Incêndio atinge vestiário do Castelão

Foto: arquivo SVM

Estádio Castelão teve o segundo incêndio em 2021

Um incêndio atingiu um dos vestiários da Arena Castelão nesta terça-feira, dia 20, na véspera da estreia do Ceará na Copa Sul-Americana. O fogo não tomou grandes proporções e não houve registro de feridos até o momento. O caso foi confirmado pela administração do estádio. Esta é a segunda ocorrência do tipo no local neste ano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada, mas foi resolvido pela brigada de incêndio do próprio Castelão. Tratou-se de um curto-circuito sem maiores proporções, segundo os bombeiros.

Em janeiro deste ano, um incêndio atingiu uma das cabines de rádio do estádio. Na ocasião, funcionários gravaram vídeos tentando apagar as chamas enquanto os bombeiros não chegavam ao local. Também não houve registro de feridos. O ocorrido foi no mesmo dia do primeiro jogo da final da Série D 2020, entre Floresta e Mirassol, que foi transferido para o Estádio do Vozão.

A Arena Castelão será palco da estreia do Ceará na Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Jorge Wilstermann, na primeira rodada da fase de grupos. O estádio apresentou candidatura para ser sede das finais da competição.

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) esclareceu através de nota que, na manhã desta terça-feira (20), ocorreu um princípio de incêndio no setor de aquecimento dos jogadores. A provável causa foi curto-circuito em aparelho de ar condicionado no momento em que a equipe da empresa contratada para manutenção do sistema de ar condicionado da Arena realizava trabalhos rotineiros.

A equipe de brigadistas da Arena Castelão realizou de imediato os primeiros procedimentos com extintor, que debelou o princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado de imediato por questões de segurança. A Sejuv ressalta que o ocorrido não compromete os jogos previstos para a praça esportiva.


Curto-circuito em ar-condicionado - Um curto-circuito ocasionado por uma falha elétrica em um aparelho de ar-condicionado foi a "provável causa" do primeiro incêndio, segundo laudo divulgado no dia 12 de fevereiro pela Secretaria do Esporte e Juventude.

A Arena Castelão é o principal palco de eventos esportivos e culturais do Ceará. O local já recebeu partidas da Copa do Mundo, em 2014, da Copa das Confederações, em 2013, além de shows internacionais, como de Beyoncé, Paul McCartney e Elton John.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações