Sem flexibilização do protocolo, clubes da A3 se reúnem para decidir sobre retorno

Com informações do Jornal da Manhã Marília


Com a não flexibilização do atual protocolo de proteção contra a Covid-19 para os eventos esportivos no futebol de São Paulo, os clubes do Campeonato Paulista da Série A3 de 2021 devem se reunir nas próximas horas para decidir o retorno da competição. A principal queixa das agremiações e a não liberação dos jogos diurnos.

Além dos jogos estarem liberados só a partir das 20 horas, outro problema é a concentração, que pelo protocolo se exige uma pessoa por quarto e os clubes querem, ao menos dois por dormitório e os testes da Covid-19, que acontecerão a cada 72 horas mais um teste rápido horas antes dos jogos. A FPF deverá se reunir com os representantes dos 16 times da A-3 nesta terça, para saber se eles concordam retornar nessas condições, já que os custos irão aumentar.

Quatro times da Série A3 estão mandando jogos em estádios que não têm iluminação e teriam que jogar em outras cidades para mandar as partidas: Desportivo Brasil, Nacional, Primavera e Capivariano. Além disso, pode haver problemas com o sistema de iluminação de outros estádios, como aconteceu na Série A2.

O retorno do Campeonato Paulista da Série A3 de 2021 estava previsto para a quinta-feira, dia 22, e isto ainda pode ocorrer caso os clubes aprovem a volta, mesmo com jogos noturnos, na reunião desta terça-feira. Caso contrário, a competição não terá previsão de retorno.


Série A2 - No Paulista da Série A-2, que retorna nesta terça-feira, dia 20, metade das equipes (8) não têm estádio com iluminação. O EC São Bernardo vai mandar partidas em Taubaté e Limeira. O São Bernardo FC atuará em Campinas. Isso porque o Primeiro de Maio, no ABC, está com problemas em uma torre de iluminação.

O Água Santa atuará na capital e em Santa Bárbara D'Oeste, que também receberá o Rio Claro. O Atibaia, que tem sua sede em Americana, jogará em São José dos Campos. O Juventus, por sua vez, mandará partidas em Santos, enquanto o Monte Azul terá Olímpia como casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações