Manchester City é o primeiro à sair da Superliga - O "Big Six" tende a seguir o mesmo caminho

Por Lucas Paes
Foto: Skyports

City oficializou saída da Superleague

A European Superleague mal foi criada e já está ruindo. Na tarde desta terça, dia 20, seguindo à revolta dos torcedores e a própria hesitação anterior de entrar na organização, o Manchester City anunciou que já está tomando as providências para sair da Superliga. O clube confirmou a informação numa curta nota no seu site oficial e o resto do Big Six tende à seguir pelo mesmo caminho.

A nota no site oficial dos Sky Blues diz que o clube já começou os procedimentos legais para retirar a sua participação da Superliga. Além dos Citizens, o Chelsea deve seguir pelo mesmo caminho. A saída dos londrinos é dada como certa na imprensa inglesa e deve ser confirmada nas próximas horas. O Stamford Bridge, palco do jogo de hoje contra o Brighton foi palco de protestos de torcedores. O ídolo Peter Cech estava junto aos fãs nestas reivindicações.

Os protestos sobre a Superliga deram resultados complicados para vários clubes e as torcidas inglesas ficaram completamente insatisfeitas com a decisão dos clubes do Big Six de entrar na nova competição. A saída do City se dá no dia seguinte da entrevista de Florentino Perez no programa El Chiringuito. O que o mandatário madridista não levou em conta era a reação negativa dos torcedores dos clubes envolvidos na competição.

Além dos torcedores, jogadores também se mostraram insatisfeitos com a ideia e as redes sociais seguem hoje com várias postagens de atletas e ex-atletas comemorando o possível (e provável) fim precoce da ideia, pelo menos no que os clubes ingleses estão envolvidos. Os jogadores do Liverpool foram bem concretos em suas posições, postando notas em redes sociais afirmando que não concordam com a competição e que estão ao lado dos torcedores. Capitão dos Reds, Jordan Henderson terá ainda uma reunião com todos os capitães dos 20 clubes da Premier League, mas já antecipou sua contrariedade a ideia.

O Chelsea e o Manchester City estão classificados para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa e nada foi confirmado sobre possíveis exclusões e punições para esta temporada. Por enquanto, o time de Manchester terá um duríssimo duelo contra o PSG, de Neymar, clube que inclusive recusou a Superliga e o Chelsea faz um confronto contra o Real Madrid que envolve duas "surpresas", pois apesar do calibre dos envolvidos, ambos não eram favoritos à chegar tão longe.


Ainda não há confirmação oficial sobre a decisão do resto do Big Six, mas a imprensa inglesa já dá como certa a saída de todos os clubes, seguidos aos protestos e insatisfações dos torcedores. A Superliga, porém, serviu para que a UEFA revelasse que há mais bilhões de euros que poderão ir aos clubes envolvidos na Liga dos Campeões, além do fundo maior de patrocínio anunciado junto ao novo formato da competição.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações