Lateral Erick Brendon busca segundo acesso por time da Suécia

Por Samuel Charles
Foto: reprodução Instagram

Erick Brendon em ação pelo IFK Värnamo

Formado nas categorias de base do Botafogo, o lateral-direito Erick Brendon tem sido destaque na Suécia. Desde 2019 atuando no IFK Värnamo, Erick conquistou o título da terceira divisão sueca na temporada passada e esse ano busca levar a sua equipe à elite nacional. Em dois jogos disputados, a equipe do brasileiro soma três pontos. Erick falou sobre as expectativas para esta temporada.

“A temporada passada foi muito especial. Conseguimos levar o clube para a segunda divisão e isso foi uma alegria gigantesca. Sabemos que esse ano o nível de dificuldade é muito maior, as equipes são mais preparadas. Mas, a gente vai em busca de conquistar mais um acesso e entrar para a história do clube”, disse.

Aprendizagem - Erick não chegou a atuar profissionalmente pelo Glorioso, mas estava no grupo que conseguiu o título da série B, em 2015. Pelas categorias de base, o jogador foi capitão e campeão Carioca, em 2014. Apesar de ser lateral-direito, Erick passou a atuar como volante e é atualmente o camisa 10 da equipe. o jogador comentou sobre a evolução na carreira e os aprendizados que adquiriu no futebol europeu.


“Essa minha vinda para o futebol europeu foi muito boa para mim. Pude viver em uma nova cultura, pude aprender bastante. Posso dizer que tenho uma outra cabeça, muito mais aberta. Profissionalmente também cresci muito. É um futebol muito tático, com alta intensidade, então isso faz com que você tenha que evoluir. Cada dia tem sido um aprendizado diferente”, concluiu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações