Na Vila Belmiro, Santos joga mal e perde do Barcelona de Guayaquil pela Libertadores

Foto: divulgação Conmebol

Pará lamenta o gol contra

O início da fase de grupos da Copa Libertadores 2021 para o Santos não foi como o torcedor gostaria. Jogando na Vila Belmiro, na noite desta terça-feira, dia 20, pelo Grupo C da competição, o Peixe recebeu o Barcelona de Guayaquil e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. Garcés e Pará, contra, marcaram para o time equatoriano.

O Santos veio da fase preliminar da Libertadores, onde passou por Deportivo Lara e San Lorenzo. Em sua última partida, o Peixe bateu a Inter de Limeira, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista. Já o Barcelona de Guayaquil entrou diretamente na fase de grupos por ser o atual campeão equatoriano. Em sua última partida, a equipe empatou com o Mushuc Runa em 2 a 2.

O Santos teve dificuldades já nos primeiros minutos da partida. Ao encontrar um adversário agressivo, com saída de bola organizada, se viu em apuros defensivos. E quase saiu atrás no placar. Aos nove minutos, o Barcelona tramou boa jogada ofensiva, que resultou em cruzamento para Damián Díaz, dentro da área, bater de primeira, com muito perigo.


Mas o tempo foi passando, e o Santos, aos poucos, conseguiu controlar o jogo. Com Pará no meio e Madson como lateral, o lado direito ficou reforçado. Marinho foi acionado. Sofreu faltas duras e tentou repetidas vezes levar o time ao gol – um chute foi por cima; outro o goleiro pegou. Marcos Leonardo teve boa chance aos 24: bateu cruzado e acertou a rede, mas por fora.

Conforme aumentava a chuva, porém, pior ficava o gramado, e mais difícil o jogo se mostrava para o Peixe. O Barcelona voltou a ameaçar e tomou conta da partida. Chegou com Martínez (Madson cortou), pediu pênalti com Garcés (a arbitragem mandou seguir), quase fez com Díaz (em lance em que o goleiro João Paulo foi atrapalhado por uma poça d’água), arriscou em pancada de Pineida. A chegada do intervalo foi um alívio para o Santos com o placar de 0 a 0.

O time equatoriano voltou bem para o segundo tempo e abriu o marcador aos 7 minutos. Emmanuel Martínez recebeu a bola em profundidade na área e deu um belo toque para Garcés, mais atrás, para finalizar sem marcação e marcar: 1 a 0 para o Barcelona.


Depois do gol, o Barcelona continuou quase ampliou aos 15', quando Emmanuel Martínez arriscou chute de fora da área e encheu uma bomba para acertar o travessão de João Paulo. Aos 23', veio o segundo, quando Damían Díaz recebeu a bola na direita e tocou para Hoyos em projeção. O camisa 7 cruzou baixo, Garcés tentou finalizar, desviou a bola e Pará acabou mandando contra o próprio gol: 2 a 0 para o Barcelona.

Após o segundo tento, o Barcelona recuou o time e ficou esperando o Santos, que não conseguia organizar as jogadas. Afobado, o Peixe ia desorganizado ao ataque e pouco finalizava as suas ações. 

O Santos joga novamente na sexta-feira, dia 23, quando enfrenta o Novorizontino, às 22h15, fora de casa, pelo Paulistão. Na Libertadores, o Peixe joga na próxima terça-feira, dia 27, contra o Boca Juniors, em La Bombonera. O Barcelona volta a campo no sábado, dia 24, quando enfrenta o Delfín, pelo Campeonato Equatoriano. Na Libertadores, o próximo jogo da equipe é contra o The Strongest, no dia 28 de abril (quarta-feira), no Estádio Monumental, em Guayaquil.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações