Em São José dos Campos, Atibaia vence a Briosa no retorno do Paulistão da A2

Foto: Fabrizio Neitzke / Agência Briosa

O Atibaia venceu a Briosa em São José dos Campos

A má fase da Portuguesa Santista continua. A Briosa foi até São José do Campos e perdeu para o Atibaia por 2 a 0, na noite desta terça, dia 20, no Estádio Martins Pereira. Foi o terceiro jogo seguido em que a equipe rubro-verde não marcou gols no Paulistão da Série A2. Para o Falcão, o resultado serviu para se recuperar e buscar subir na classificação.

O jogo da noite desta terça-feira ocorre em São José dos Campos por um motivo até "simples". O Estádio Décio Vitta, em Americana, onde o Falcão vinha mandando suas partidas, não possui iluminação e o protocolo novo da FPF prevê jogos noturnos. Logo, seria necessário mudar o local das partidas e o Falcão escolheu a cidade de São José dos Campos.

Em má fase, a Briosa vinha de uma derrota em casa no clássico para o Juventus, ainda na metade do mês de março, quando jogo upela última vez. O Atibaia vinha de um empate por 1 a 1 contra o Taubaté, jogando na casa do Burro da Central.


O início do jogo foi mais travado, sem grandes chances para ambos os lados. O Falcão tomava mais a iniciativa aos poucos, mas esbarrava na defesa rubro-verde. A partir dos 15 minutos, o time "da casa" passou a pressionar mais e oferecer perigo em jogadas aéreas, principalmente com Maicon Douglas. Aos 20', a Briosa chegou com perigo com Tchá Tchá, que deu um cruzamento que virou um chute e ofereceu muito perigo ao gol do Falcão. Com os rubro-verdes crescendo, as chances até vieram em alguns momentos, como aos 30', quando Rodriguinho cabeceou um escanteio para fora. Aos 34', o Atibaia até chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento de Tanque. No finalzinho do primeiro tempo, aos 44', Léo Costa causou o lance mais perigoso do jogo, em um chute de longe no meio do gol defendido por Christofer. A etapa inicial, sem maiores emoções, terminou zerada.

Na etapa final, o Atibaia chegou atacando com perigo logo no começo, mas Leandro evitou o gol de Gledson. Aos 6 minutos, o Atibaia teve pênalti a seu favor, numa polêmica disputa de empurra-empurra dentro da área, mas Leandro defendeu a cobrança de Luan. Aos 12', a Briosa até arriscou com Matheus Leal, mas a bola passou muito longe da meta. Aos 15 minutos, o Falcão pulou na frente, com Tanque, de cabeça. Melhor no jogo, o time laranja seguia atacando e Tanque, aos 22', chutou de longe para defesa de Leandro. Aos 27', Kauê quase marcou para a Briosa, mas Guilherme cortou, pouco depois, Léo Costa bateu mal de longe.


A partir daí, o jogo deu uma esfriada, já que o time da casa passou a segurar o resultado e a Portuguesa Santista pouco conseguia fazer para mudar o panorama da partida e só foi voltar a aquecer no finalzinho do segundo tempo. Aos 44', a Briosa chegou com muito perigo, mas a bola atravessou a área sem ninguém para marcar o gol. O Atibaia respondeu com um chute cruzado perigoso de Michael. Aos 49', num rápido contra-ataque, Tanque pegou o rebote de um chute na trave e mandou para as redes, ampliando e fechando o marcador.

As duas equipes voltam a campo na quinta-feira, dia 22, às 22 horas. A Portuguesa Santista, já com o sinal amarelo aceso, recebe o XV de Piracicaba no Ulrico Mursa. Já o Atibaia visitará o Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações