Debaixo de muita chuva, Juventus perde para o Taubaté em Santos

Por Kauan Sousa
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

Muita chuva em Santos deixou o gramado encharcado

No dia de seu aniversário de 97 anos de fundação, o Juventus perdeu por 2 a 1 para o Taubaté, na noite desta terça-feira no Estádio Ulrico Mursa, em Santos pela quinta rodada da série A2 do Paulistão. O Burro da Central conquistou a sua primeira vitória no campeonato na estreia do técnico Marcelo Martelotte, em partida disputada sob forte chuva.

O Juventus conquistou sua primeira vitória na competição por 2 a 0 contra a Portuguesa Santista, jogando no campo do adversário, o Ulrico Mursa, o mesmo estádio da partida de hoje. Já o Taubaté vem em busca de seu primeiro triunfo, após conquistar seu primeiro ponto no campeonato na última rodada contra o Atibaia jogando em casa.

O jogo que aconteceu no Ulrico Mursa, estádio da Portuguesa Santista, em Santos, por conta dos protocolos de proteção da Covid-19 para eventos esportivos que exige eventos esportivos só a partir das 20 horas. Como o Estádio Conde Rodolfo Crespi não tem iluminação artificial, a partida foi transferida.

Com o gramado completamente encharcado, por conta de uma forte chuva que caiu minutos antes do início da partida, o futebol ficou quase impraticável e a estratégia das equipes foi tentar marcar em bolas aéreas e dessa forma o Taubaté abriu o placar. Aos sete minutos, após uma falta cobrada na área por Marcelinho, a bola sobrou para a o zagueiro Doni que estufou a rede do goleiro André Dias. Aos 31 minutos em mais um bate e rebate, dessa vez dentro da área do Taubaté, Nailson do Juventus depois  de muita insistência empatou a partida para o muleque travesso.

Superando as expectativas em por conta do gramado prejudicado, devido à forte chuva que voltou a cair no segundo tempo, a etapa final começou bastante movimentada com a mesma estratégia usada pelas equipes na etapa inicial, em tentar jogadas por cima para chegar ao gol adversário. Do meio para o final o rendimento caiu um pouco.


Aos 35 minutos a equipe do Taubaté cobrou um lateral longo que sobrou no é de Betinho fora da área que acertou um belo chute colocando o Burro da Central na frente do placar novamente, dando números finais à partida: 2 a 1 para o time do Vale do Paraíba.

O Juventus volta a campo na próxima quinta-feira, dia 22 de abril, quando enfrenta o São Bernardo Futebol Clube, às 20 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Taubaté enfrenta o EC São Bernardo, no mesmo dia e horário, no Joaquinzão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações