Com gol de pênalti no fim, Cachorrão bate o Monte Azul e vence a primeira no Paulistão A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: João Victor Romoli / EC São Bernardo

EC São Bernardo conquistou a primeira vitória na competição

Nesta terça-feira, dia 20, o EC São Bernardo enfrentou o Monte Azul no Estádio Joaquinzão, em Taubaté. A partida foi válida pela 5ª rodada da Série A2 do Paulistão 2021. A partida marca o retorno da competição que estava paralisada desde o dia 14 de março. O jogo terminou em 2 a 1 para o Cachorrão. A equipe do EC São Bernardo chegou a primeira vitória nessa Série A2.

Na última rodada, o EC São Bernardo teve um clássico contra o São Bernardo FC. A partida aconteceu estádio Brinco de Ouro, em Campinas e o resultado final foi uma vitória magra do Tigre por 1 a 0. Já o Monte Azul, recebeu o Oeste no estádio Otacília Patrício Arroyo e perdeu por 1 a 0.

Vale lembrar que com o protocolo de proteção à Covid-19 para a volta da realização de eventos esportivos no estado de São Paulo, a exigência é de que os jogos comecem apenas a partir das 20 horas. Como o Estádio 1º de Maio, estádio do São Bernardo, está com uma das torres do sistema de iluminação com problemas, a partida foi transferida para o Joaquinzão, em Taubaté. A equipe do EC São Bernardo segue sem vencer na competição e na lanterna da tabela de classificação.

A primeira etapa começou muito disputada no meio de campo. O Monte Azul começou tomando conta do jogo. A primeira chegada mais perigosa foi do Monte Azul aos 2 minutos de jogo com uma finalização perigosa de fora da área com Juninho. Não muito tempo depois, o AMA chegou de novo pelo lado direito de ataque com Juninho, que cruzou e João Celeri acabou chutando com perigo ao gol do Bernô. A primeira oportunidade mais clara da equipe mandante foi em uma cobrança de falta vinda da intermediária que fez com que o goleiro do Azulão fizesse a sua primeira defesa no jogo. A equipe de Monte Azul Paulista continuou pressionando no campo de ataque, mas o Cachorrão não dava espaço para a equipe azul trocar passes após a linha intermediária.

Com 21 minutos, em belo contra ataque do São Bernardo, Victor Sapo conseguiu aproveitar um belo cruzamento de Erwin da direita e conseguiu descolar uma bicicleta de dentro da área, mas parou na bela defesa do goleiro André que espalmou para a linha de fundo. A equipe do Monte Azul não se intimidou e continuou com a proposta de jogar em cima do Bernô. No decorrer da partida, a equipe do ABC conseguiu equilibrar um pouco a partida, ficando um pouco mais com a bola. Na reta final da primeira metade da partida, ambas as equipes se soltaram mais para tentar abrir o placar, mas nada foi feito. Os primeiros 45 minutos terminaram sem gols: 0 a 0.

No segundo tempo, a equipe do Cachorrão deu indícios de melhora dentro da partida. Começou com uma postura muito diferente, inda para cima do Monte Azul. Aos 7 minutos, em cruzamento vindo da esquerda, Victor Sapo conseguiu acertar um chute de primeira e fez o goleiro André mais uma vez trabalhar no jogo. Mas mesmo jogando melhor, quem abriu o placar foi o Monte Azul. Aos 17 minutos, em contra golpe armado pela direita por Juninho, o lateral foi ao fundo e cruzou rasteiro para João Celeri, que bateu de primeira no contra pé do goleiro Gustavo para abrir o placar para o AMA. A reação do Bernô veio 4 minutos após o tento do Azulão com Raul. Após belo lançamento por cima da zaga do time adversário, o atacante saiu cara a cara com o goleiro André e bateu forte para marcar o primeiro gol do Cachorrão nessa Série A2 e empatar a partida.


Com os dois tentos, a partida ficou ainda mais movimentada. As duas equipes continuaram tentando jogar com muita intensidade e acabaram se expondo, já que o empate não servia para nenhuma das equipes. A equipe do Monte Azul foi voltando a tomar conta das ações da partida nos 15 minutos finais. Em uma bola sobrada no meio da área, Padú acertou um grande voleio e fez o goleiro Gustavo fazer uma grande defesa. O Bernô não teve alternativas. Teve que suportar a pressão do Azulão e apostar nos contra ataques para conseguir fazer o gol da vitória. Apesar do grande volume de jogo da equipe de Monte Azul Paulista, Cachorrão conseguiu um pênalti no finalzinho da partida. Felipe Souza deslocou o goleiro André e converteu a cobrança e deu a virada para o time do ABC.

 Na próxima rodada da Série A2 do Paulistão, o Cachorrão enfrentará o Taubaté no estádio Joaquinzão nesta quinta-feira (22), às 20h. Já o Monte Azul, receberá a Portuguesa também na quinta-feira no Maria Tereza Breda, em Olímpia, às 22h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações