Com segundo tempo movimentado, Portuguesa e São Bernardo FC empatam no Canindé

Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Depois de um primeiro tempo fraco, as duas equipes foram bem na segunda etapa

Fechando a quinta rodada do Campeonato Paulista A2 de 2021, a Portuguesa recebeu o São Bernardo FC no Canindé, em São Paulo, nesta terça-feira, dia 20, na volta da competição, que estava parada por conta da Covid-19. Depois de um primeiro tempo fraco, as duas equipes fizeram uma bela disputa na segunda etapa e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

A Portuguesa não teve um bom início de Paulistão A2 de 2021. Foram apenas dois pontos em quatro jogos e na última partida perdeu para o XV de Piracicaba, por 2 a 1. Já o São Bernardo FC também teve um começo de competição aquém do que esperava, mas no último embate antes da parada se reabilitou e venceu o confronto citadino, contra o EC São Bernardo, por 1 a 0.

Precisando vencer, a Portuguesa não conseguiu desempenhar o jogo que todos os torcedores esperavam no primeiro tempo. A Lusa até tentava, mas não fazia boas jogadas. O São Bernardo FC também não estava em uma boa jornada, com poucas ações interessantes. Assim, a fraca etapa inicial terminou com o placar em branco.

A partida melhorou na segunda etapa. A Portuguesa passou a pressionar o adversário, em busca do gol e criou algumas chances. Isto fez com que o São Bernardo FC tivesse espaços para contra-atacar e, desta foram, chegou com perigo em algumas oportunidades.

E o Tigre abriu o marcador aos 16 minutos. Depois de bela tabela, Halef Pitbull deu um bonito passe de calcanhar para Gionotti, que entrou na área sozinho e tocou na saída do goleiro Thomazella: 1 a 0 para o São Bernardo FC.


Com o gol, o time do ABC apostou ainda mais nos contra-ataques e a Lusa, com o passar dos minutos, entrou na afobação, tentando pressionar, mas perdendo lances bobos. Aos 35', após jogada de Léo Jaime, Maiquinho perdeu uma grande chance para a equipe Rubro Verde. Em seguida, Gabriel Gasparotto, goleiro do Tigre, evitou o gol contra de Patrick.

De tanto insistir, a Lusa chegou ao empate aos 44 minutos. Diego Jussani arriscou um chute forte de fora da área, Gabriel Gasparotto espalmou e Ermínio finalizou. A bola foi devagar, mas entrou no canto: 1 a 1 no Canindé.

As duas equipes voltam a campo já na próxima quinta-feira, dia 22. Às 20 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o São Bernardo FC tem pela frente o Juventus. Já às 22 horas, a Portuguesa encara o Monte Azul no Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações