Por conta da Covid-19, Campeonato Catarinense será paralisado a partir desta quinta

Com informações do GE
Foto: divulgação

Sede da Federação Catarinense de Futebol

Com o agravamento da situação da pandemia da Covid-19 em Santa Catarina, e os adiamentos de partidas do Campeonato Catarinense nesta semana por conta do momento crítico na maior parte das regiões, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu paralisar o estadual pelos próximos 15 dias a partir desta quinta-feira, dia 4.

Ainda nesta quarta-feira, cidades de alguns dos clubes da Série A do Catarinense, como Chapecó, Criciúma e Tubarão, comunicaram a proibição da realização de jogos por 15 dias. No caso de Florianópolis, a ação começa a valer a partir desta quinta-feira, após a realização do clássico entre Avaí e Figueirense. A medida foi tomada pelas administrações municipais visando o enfrentamento da pandemia.

De acordo com a FCF, será realizada uma reunião nesta sexta-feira com todos os clubes da elite Catarinense para discutir o andamento da competição após a paralisação.

Nesta terça-feira, a taxa de ocupação de UTI destinada a pessoas adultas em Santa Catarina passou dos 99%. Sem leitos, o estado iniciou a transferência de pacientes para o Espírito Santo. É a primeira vez desde o início da pandemia que SC transfere pacientes para outros estados.


Confira a nota da FCF:
O Campeonato Catarinense da Série A está suspenso para as próximas rodadas. A decisão foi tomada em reunião de diretoria na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) na tarde desta quarta-feira (03/03).

A suspensão veio a partir de decretos municipais impedindo a realização de jogos em suas respectivas cidades, atingindo metade dos clubes participantes.

Na sexta-feira (05/03), às 16 horas, será feito um Conselho Técnico extraordinário com todos os clubes para discutir o restante da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações