Governo de São Paulo estende fase emergencial e futebol no estado continuará paralisado

Com informações do UOL
Foto: divulgação Governo SP

Informação foi dada pelo vice-governador Rodrigo Garcia

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou, em coletiva realizada no Palácio do Bandeirantes nesta sexta-feira, dia 26, a extensão da fase emergencial no estado, por conta da Covid-19. Com esta decisão, o futebol paulista e outros eventos esportivos continuaram paralisados até 11 de abril.

Com esta decisão, os jogos do Campeonato Paulista, nas séries A1, A2 e A3, continuam sem poder serem realizados nos estádios no Estado de São Paulo. Além disso, os jogos dos times paulistas em outras competições, como Copa do Brasil e Libertadores, terão que ser em outros locais.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) tentará continuar mandando jogos do Paulistão em outros estados neste período. Dois embates foram realizados no Rio de Janeiro, mas há uma questão: a cada dia que passa, outros estados ampliam as restrições e também paralisação o futebol. Clubes e FPF devem ter encontro nos próximos dias para discutir qual estratégia a ser tomada.

Fase emergencial - O anúncio foi feito na coletiva de imprensa desta sexta, dia 26, no Palácio dos Bandeirantes. Nesta fase, todos os serviços não essenciais ficam fechados e há uma espécie de toque de recolher a partir das 20 horas.

A ampliação do período, calculado inicialmente para 15 dias, já era considerada pelo governo paulista. São Paulo passa pelo pior momento da pandemia desde março do ano passado, com recorde de mortes em 24 horas nesta semana, e índice de ocupação de UTI (unidade de terapia intensiva) em quase 92%.

Na avaliação do Centro de Contingência do Coronavírus, o período de restrição de circulação de pessoas é essencial para a redução dos altos índices da pandemia. As duas últimas semanas, no entanto, não registraram queda na escalada de casos, mortes e internações por covid.


'Espécie de lockdown' - O objetivo da medida é prorrogar essa restrição por mais tempo para chegar ao resultado necessário. Os membros se referem à fase emergencial como uma espécie de lockdown, em que a circulação de pessoas não é proibida, mas restrita ao máximo.

O termo "lockdown", antes rejeitado taxativamente pela gestão de João Doria (PSDB), começou a ser considerado com o agravamento da situação. Algumas cidades, como Santos, no litoral, o Campinas, no interior, passaram a adotar a medida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações