FPF se reúne com Governo do Estado, mas paralisação, a princípio, continua

Foto: divulgação

Reunião foi realizada no Palácio dos Bandeirantes

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 15, no Palácio dos Bandeirantes, uma reunião com membros da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do Governo de São Paulo, para tratar da continuidade do Campeonato Paulista na Fase Emergencial, que está paralisado devido a decreto estadual, devido ao aumento de casos e mortes por Covid-19. Porém, pelo menos neste momento, a bola continua sem rolar.

Participaram da reunião, segundo a FPF, Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes, e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional. A entidade que rege o futebol paulista apresentou novos itens para o protocolo, que será estudado pelo Governo.

Segundo ainda a FPF, a entidade vai fazer uma reunião com os membros do Ministério Público de São Paulo, para apresentar todos estes itens de proteção à Covid-19. Até por isto, os encontros que estavam agendadas com os clubes nesta segunda-feira foram adiadas para terça-feira.

Novo protocolo - Segundo informação publicada em primeira mão por O Curioso do Futebol, o novo protocolo proposto limitará ainda mais a presença de pessoas no jogo. Inclusive, sequer os presidentes dos clubes poderão ir aos estádios, apenas os atletas e comissão os quais estão presentes na súmula, um supervisor de cada clube para informar a arbitragem e agentes relacionados à burocracia do jogo, como policiais, médicos, ambulância, etc.

Quanto à imprensa, apenas as televisões que têm os direitos poderão transmitir os jogos (Globo/SporTV e MyCujoo ,caso autorizado). Rádios precisarão fazer as partidas por tubo, acompanhando as transmissões pela televisão ou internet. Até o trabalho das assessorias de imprensa dos clubes será ainda mais restrito.


Só para se ter uma ideia, no atual protocolo, o time da casa pode credenciar 40 pessoas para o jogo (entre todos os envolvidos, desde porteiro até gandulas) e mais até 40 profissionais da imprensa podem ser liberados, além da delegação do time visitante. Estes números, no novo protocolo proposto, podem cair para mais da metade.

Paralisação - Em decreto publicado pelo Governo de São Paulo na última quinta-feira, dia 15, os eventos esportivos estão paralisados desde esta segunda-feira, dia 15, até o dia 30 de março, devido ao aumento de casos e mortes por Covid-19.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações