Luto! Morre de câncer o ex-volante Gilmar Fubá

Com informações do Meu Timão e GE
Foto: divulgação Corinthians

Gilmar jogando nas festividades de inauguração da Arena Corinthians

A semana começa com notícia muito triste para o Corinthians. Entre os jogadores mais queridos da história recente do clube, Gilmar Fubá faleceu aos 45 anos nesta segunda-feira. O ex-volante alvinegro lutava contra um câncer desde 2017. A notícia, dada em primeira mão pelo site Meu Timão, foi confirmada pelo médico Joaquim Grava.

Gilmar Fubá nasceu em São Mateus, bairro da Zona Leste de São Paulo, e foi formado na base corintiana. Pelo Timão, ele disputou 131 jogos, entre 1996 e 2000, tendo marcado quatro gols. Além de conquistar o Mundial, o ex-volante participou das campanhas do título do Paulistão de 1997 e dos Brasileiros de 1998 e 1999.

Além do Corinthians, o ex-volante defendeu também Fluminense, Rio Branco de Americana, Portuguesa Santista, onde ficou entre 2004 e 2005, Schalke 04, Ulsan Hyundai, Criciúma, Al-Ahli, Noroeste, Red Bull Brasil e Santa Helena de Goiás, onde encerrou a carreira em 2011.

Carismático, era querido por todos no meio do futebol. Tinha a língua presa e era muito carismático. Seu apelido, diziam, veio porque quando era pequeno, alimentava-se de mamadeira de fubá. Dizia que era por isto que tinha força.


O Cria do Terrão estava lutando por sua saúde desde 2017, quando teve diagnosticado um linfoma - câncer com origem no sistema linfático responsável por enfraquecer os ossos. O Corinthians acompanhou boa parte do tratamento e chegou a compartilhar os exitosos passos do ex-volante na recuperação. Ele descobriu a doença após sofrer uma pneumonia. Uma biópsia feita em caroços que estavam aparecendo em seu corpo diagnosticou o câncer, já em estágio avançado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações