Independência, em Belo Horizonte, será palco de São Bento x Palmeiras, pelo Paulistão

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação

Estádio Independência será palco de um jogo do Paulistão

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta segunda-feira (15) que o jogo entre Palmeiras e São Bento foi transferido para Belo Horizonte, no estádio Independência. A partida será na quarta-feira, dia 17, às 19 horas, e é válida pela terceira rodada (atrasada) do Campeonato Paulista.

A mudança se deu por causa de uma restrição existente no Estado de São Paulo para combater a pandemia do novo coronavírus. A FPF até esperava que a situação seria revertida na reunião com membros do Governo do Estado nesta segunda-feira. Porém, os secretários do Palácio dos Bandeirantes "passaram o problema" para o Ministério Público e como a entidade que rege o futebol não conseguiu confirmar uma reunião para ainda hoje, resolveu transferir o jogo para a capital mineira.

Restrições do Governo - Devido à pandemia do Covid-19, eventos esportivos estão suspensos em todo o Estado de São Paulo de 15 a 30 de março, por isso, a Federação optou por levar o jogo para Minas Gerais. A partida é a única que está atrasada no calendário da competição, e como não houve uma definição ainda do que irá acontecer no campeonato, o jogo foi para outro Estado.

A primeira alternativa pensada era realizar os jogos no Rio de Janeiro, mas o governo local recusou a ideia. Por isso, ainda na última sexta-feira, a FPF iniciou as conversas para que Belo Horizonte recebesse a partida. A Federação irá custear todo o deslocamento e estadia de ambas as delegações e da equipe de arbitragem.


Restante do Campeonato - A continuidade (ou não) do campeonato ainda está indefinida. Isso porque houve uma reunião do Governo com a Federação Paulista, e nada foi definido, pois a decisão de continuar com a paralisação do Paulistão cabe ao Ministério Público. Pode ser que partidas passem a acontecer em outros Estados, assim como o caso de Palmeiras x São Bento.

A confirmação do jogo na capital mineira marca um feito histórico. Nunca na história de mais de 100 anos o Campeonato Paulista teve uma partida realizada em outro Estado. Em outros torneios estaduais, porém, isso já foi um pouco mais comum. O Campeonato Carioca chegou anos atrás a disputar clássicos em Brasília e no Nordeste.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações