FPF desiste de jogos em outros estados e adia rodada do Paulistão


Depois de ver diminuindo as opções de sediar jogos e outros estados e verificar a dificuldade com o custo da logística de toda essa transferência, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu adiar a rodada da Série A1 do estadual, marcada para o final de semana, e da ideia de procurar outras localidades para as partidas. Esta definição foi tomada em reunião nesta quinta-feira, dia 18, com os 16 clubes da competição.

A entidade ainda desistiu temporariamente de acionar a Justiça para reverter a paralisação decretada pelo Governo de São Paulo por conta do aumento de casos e mortes por Covid-19, além da saturação no uso de leitos hospitalares.

A reunião desta quinta-feira foi convocada com urgências. Às 10h30, foi mandando um e-mail para os representantes dos 16 clubes participantes do Paulistão A1 e o encontro, realizado de forma virtual, começou ao meio-dia.

Não houve um acordo sobre a questão do custo da logística, onde não se definiu quem iria custear os gastos. No São Bento x Palmeiras, que estava marcado para Belo Horizonte, na quarta-feira, dia 17, mas cancelado por conta do aumento das restrições do Governo de Minas Gerais, a FPF só iria bancar as passagens, com os custos de hospedagem e alimentação ficando para os clubes. O time de Sorocaba reclamou do gasto a mais, antes do cancelamento.

Porém, a FPF também começou a ficar sem opções de locais para mandar as partidas. Depois da negativa do Rio de Janeiro e do aumento de restrições em Minas Gerais e Espírito Santo, este segundo começando na sexta-feira, dia 19, a opção era o Mato Grosso do Sul, que também negou em sediar os jogos. Vale lembrar que o Paraná, apesar de não ter uma restrição estadual, tem limites em vários municípios.


Justiça - Segundo a FPF, O advogado Rui Fragoso, do escritório Fragoso Advocacia, apresentou para avaliação de todos os clubes o conceito de judicialização do caso. Embora tenham argumentos jurídicos e científicos que sustentem a segurança do Protocolo de Saúde do futebol, FPF e clubes decidiram por não ingressar neste momento com Mandado de Segurança.

"Para as demais rodadas deste período da Fase Emergencial, a FPF permanece em contato com autoridades estaduais, municipais, federações e CBF para tentar viabilizar a realização dos jogos da próxima semana", diz a nota da FPF.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações