Marília empata sem gols com o Criciúma e é eliminado da Copa do Brasil

Com informações da FPF
Foto: Luciano Daquino / Marília AC

O 0 a 0 acabou eliminando o Marília

Depois de duas mudanças de local de partida, ter que atuar longe de sua casa, o Marília acabou sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil de 2021. O MAC encarou o Criciúma, na tarde desta quinta-feira, dia 18, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, empatou em 0 a 0 e como era o mandante do jogo, acabou caindo na competição.

Esta partida, a princípio, estava marcada para a quarta-feira, dia 17, no Bento de Abreu, em Marília. Porém, com a paralisação do futebol em São Paulo, por conta da Covid-19, o embate foi transferido para Varginha. Mas, o estado de Minas Gerais proibiu os jogos de times de outros estados em seu território, também por causa do coronavírus, e o jogo, em cima da hora, foi para Cariacica, causando um problema logístico para as equipes, mesmo com o adiamento em um dia.

Precisando vencer para ficar com a vaga na segunda fase, o Marília começou fazendo pressão na área do adversário, mas aos poucos o Criciúma foi equilibrando o duelo e passou a 'mandar no jogo'. A primeira chance de perigo dos catarinenses veio aos 17 minutos, quando Pedrinho arriscou o chute de fora da área, a bola pegou efeito e por pouco não enganou o goleiro Agenor, que só olhou a bola sair. A resposta do time paulista veio em um lance de bola parada.

Aos 29, Gustavo Nescau teve uma falta de frente para o gol, mas mesmo tendo dado um chute forte, a cobrança ficou na barreira. No rebote, Luan Gama chutou por cima. Porém a melhor chance do primeiro tempo veio aos 34. Mateus Anderson recebeu livre dentro da área, mas chutou mal, perdendo a chance de deixar o Criciúma na frente. Nos minutos finais, Léo Couto quase fez um gol olímpico pro MAC. Mas, o primeiro tempo terminou zerado.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A primeira chance do Criciúma veio aos dois, quando Eduardo arriscou de fora da área e parou em uma boa defesa de Agenor. Com isso, a blitz catarinense continuou em mais dois chutes de Hélder e Mateus Anderson. Já aos 14 foi a vez de Pedrinho bater colocado, buscando o ângulo, mas a bola subiu demais e explodiu no travessão.


Do outro lado, o Marília seguiu criando suas melhores chances em bolas paradas. Aos 27 minutos, após uma bola alçada na área em uma cobrança de falta, Geninho subiu mais alto que os zagueiros e testou firme. Mas, ligado no lance, o goleiro Gustavo conseguiu voar na bola para fazer a defesa. Nos minutos finais, os dois times foram para o tudo ou nada, mas sem sucesso. Por isso, o duelo terminou mesmo com o empate sem gols.

Agora, o Criciúma irá enfrentar a Ponte Preta na segunda fase, que na estreia eliminou o Gama-DF. Além do passaporte carimbado para a segunda fase, o time catarinense faturou R$ 650 mil pela classificação, além dos R$ 590 mil que já havia recebido pela participação nesta primeira fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações