Luciana pega três pênaltis e coloca a Ferroviária na final da Libertadores Feminina 2020

Foto: divulgação Conmebol

No tempo normal, partida ficou no 0 a 0

A Ferroviária está na final da Copa Libertadores Feminina 2020, que está sendo realizada na Argentina. Nesta quinta-feira, dia 18, no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, as Guerreiras Grenás empataram em 1 a 1 com a Universidad de Chile, no tempo normal, e contaram mais uma vez com o brilho da goleira Luciana, que defendeu três cobranças e garantiu a vitória por 7 a 6. O time de Araraquara encara o América de Cali na decisão.

Depois de ter sido o primeiro colocado do Grupo D da primeira fase, com seis pontos, a Universidad de Chile passou pelo colombiano Independiente Santa Fé, da Colômbia, vencendo por 3 a 1 nas quartas. Já a Ferroviária foi a segunda no mesmo Grupo D, com quatro pontos, e, em seguida, bateu o River Plate, por  1 a 0, nas quartas.

Primeiro tempo bastante equilibrado entre as duas equipes. Aos poucos a Universidad de Chile foi se soltando, buscando o ataque, mas a Ferroviária respondia. Aos 42 minutos, o time chileno teve chance de abrir o marcador, mas a camisa 10, López, acabou desperdiçando a cobrança de pênalti. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

No segundo tempo, a Ferroviária voltou melhor e passou a dominar as ações. Teve a bola por mais tempo durante o jogo e até chegou a criar algumas chances. A Universidad de Chile raramente passava do meio de campo, mas conseguia segurar as adversárias. O 0 a 0 persistiu e a vaga na final foi para as penalidades.

Nas penalidades, que após três cobranças teve que mudar de lado, já que arrebentou o suporte da rede no chute de Daniane, e ainda longas, já que foram nove cobranças de cada lado, brilhou mais uma vez a goleira Luciana. Ela defendeu as batidas de Zamora, Fernandez e Ramírez, garantindo a vitória da Ferroviária por 7 a 6, além na vaga na grande final.


Na decisão, a Ferroviária vai encarar o América de Cali, que eliminou o Corinthians na outra semifinal. Já a Universidad de Chile enfrentará o Timão, na luta pela "medalha de bronze". A final e decisão de terceiro lugar serão no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, no domingo, dia 21, em horários a serem confirmados pela Conmebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações