Foco do Santos tem que ser a Copa Libertadores

Por Lula Terras
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Ariel Holan estrou comandando o Santos neste sábado, na derrota para o São Paulo

O Santos, jogando com time misto, não começou bem o Paulistão 2021. Foram dois empates, ainda com Marcelo Fernandes dirigindo a equipe, e uma goleada sofrida para o São Paulo, no sábado, por 4 a 0. Já com Ariel Holan à frente do Peixe. Apesar destes resultados, a cabeça do elenco do Alvinegro Praiano tem que estar na Fase Preliminar da Copa Libertadores 2021.

Dando prioridade à Libertadores de 2020, onde foi vice-campeão, o Santos acabou ficando apenas com a última vaga do Brasileirão para a competição de clubes mais importante da América do Sul. E os testes feito no último jogo do nacional, contra o Bahia, e nestes três do Paulistão serviram de avaliação para Ariel Holan, ver com quem pode ou não contar até o final da temporada, cujo objetivo inicial é permanecer na Libertadores.


O adversário do Santos, nesta fase será o Deportivo Lara, da Venezuela, cujos jogos estão com datas, locais e horários definidos pela Conmebol. A primeira partida está marcada para o dia 9 de março (terça-feira), às 19h15, na Vila Belmiro. O jogo de volta, será na terça-feira seguinte, dia 16, no mesmo horário, em seu estádio, cujo nome oficial é Estadio Metropolitano de Fútbol de Lara, com a capacidade para 45.312 torcedores.

A Asociación Civil Deportivo Lara é um clube fundado em 2 de julho de 2009, na cidade de Cabudare, na Venezuela. Apesar do pouco tempo de existência, tem mostrado que já nasceu para ser grande. Em 2021, o clube venezuelano fará sua quarta participação na Libertadores da América, onde nunca conseguiu chegar na fase de Grupos. Já, na Copa Sul-Americana, foram cinco participações, com resultados, também nada expressivos, a nível de outras agremiações do nosso Continente.


Se passar pela equipe venezuelana, já em abril, o Santos terá pela frente, o vencedor de San Lorenzo (Argentina) e Universidade do Chile. Se vencer mais este desafio, a equipe santista entra na fase de grupos da Libertadores, onde buscar repetir o bom desempenho que o levou ao 2º lugar na mais importante competição continental. A grande novidade para esta temporada será a presença no banco de reservas, do argentino Ariel Holan, que tem seu bom trabalho reconhecido no meio futebolístico.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações