Presidente do Atibaia vai contestar arbitragem do jogo contra a Lusa na Federação Paulista

Com informações do SC Atibaia
Foto: reprodução

Presidente do Sport Club Atibaia, Alexandre Barbosa

Mais um jogo do Campeonato Paulista da Série A2 terá arbitragem contestada na Federação Paulista de Futebol (FPF), sendo o segundo envolvendo a Portuguesa de Desportos. O presidente do Atibaia, Alexandre Barbosa, disse, após o empate em 1 a 1 com a Lusa, no Canindé, neste sábado, dia 6, que vai protocolar reclamação na entidade sobre a atuação do árbitro Thiago Duarte Peixoto.

De acordo com a nota publicada pelo Falcão em seu site, o Atibaia ficou na queixa por dois pênaltis cometidos pela zaga lusitana, em cima de Danilo e Paraíba, não marcados pelo árbitro, além de lances que resultariam em expulsão de atletas do time da casa. Segundo a publicação, na edição 2020 da Série A-2, a Portuguesa venceu o Atibaia também de maneira polêmica.

Alexandre Barbosa, presidente do Atibaia, deu seu ponto de vista sobre os lances não marcados. "Entendo que a Portuguesa foi um dos grandes clubes de São Paulo e revelou vários atletas para o futebol mundial e que infelizmente desceu de patamar de forma rápida. Mas acho que essa volta a elite do Paulistão tem que acontecer jogando Futebol", explica.

O mandatário do Falcão ainda complementa. "A maioria dos jogos que o SporTV escolheu para transmitir, são da Portuguesa. Tinha que haver uma regra sorteando transmissão para todos os clubes. E na arbitragem dos dois primeiros jogos houveram erros a favor da Portuguesa e isso tem que ser revisto. Tem que subir quem tiver mérito no campo, independente de ser o Atibaia, Portuguesa ou qualquer outro time. Se fosse subir por tradição, o Ypiranga merecia, porque foi um dos clubes fundadores da Federação Paulista", finaliza.

A partida - O embate, realizado no Canindé, começou com o Falcão tomando a iniciativa e abrindo o placar com Michael Paulista. Porém, na segunda etapa, o equilíbrio foi maior e a Lusa empatou com Anderson Lessa.


As reclamações - A primeira equipe a contestar oficialmente a arbitragem foi o Sertãozinho, que teve um pênalti marcado contra, pelo árbitro Fabiano Monteiro dos Santos, no final da partida de estreia, em casa, contra o XV de Piracicaba, sendo derrotado por 1 a 0, no domingo, dia 28 de fevereiro.

Depois, a Portuguesa Santista reclama da arbitragem de Lucas Canetto Bellote no jogo em casa, o primeiro envolvendo a Portuguesa de Desportos. Segundo o documento da Briosa protocolado na FPF, Bellote marcou dois pênaltis inexistentes para a Lusa e ainda deixou de expulsar dois atletas da equipe visitante.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações