Corinthians goleia a La U e fica em terceiro na Libertadores Feminina 2020

Foto: divulgação Conmebol

Corinthians não teve dificuldade para vencer a Universidad de Chile

Depois da surpreendente eliminação na semifinal da Libertadores Feminina 2020, que está sendo realizada na Argentina, o Corinthians se recuperou neste domingo, dia 21, e conquistou o terceiro lugar na competição. O Timão enfrentou a Universidad de Chile, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, e goleou pelo placar de 4 a 0. Adriana, Victoria Albuquerque, duas vezes, e Juliete marcaram os gols do Alvinegro.

Grande favorito da competição, o Corinthians foi surpreendido na última quarta-feira, dia 17, quando tomou o gol de empate do América de Cali já nos acréscimos do tempo normal e perdendo nas penalidades. Já a Universidad de Chile ficou no 0 a 0 com a Ferroviária, na quinta, dia 18, e também perdeu nos pênaltis. Ambos os jogos foram no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón.

O Corinthians teve dificuldades no início da partida. A Universidad de Chile conseguia travar as jogadas do Timão e ainda se arriscava nos contra-ataques. Porém, tudo mudou aos 34 minutos, quando Adriana abriu o marcador para o Alvinegro. A partir de então, o time brasileiro tomou as rédeas e quase ampliou ainda antes do fim da primeira etapa.

No segundo tempo, a La U até tentou esboçar uma reação, indo para cima, tentando buscar o empate. Porém, mesmo assim, o Corinthians mostrava-se superior, passou a dominar as ações novamente e fez o segundo gol aos 20 minutos, com Victoria Albuquerque.


Após o segundo gol sofrido, o time da Universidad de Chile ficou abatido e o Corinthians se aproveitou. Aos 29 minutos, Juliete balançou as redes e fez o terceiro do Timão. O domínio corintiano continuou e aos 43' Victoria Albuquerque deu números finais à partida: 4 a 0 para o Alvinegro, que ficou com o terceiro lugar da Libertadores Feminina 2020 e faturou US$ 30 mil de premiação.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações