A passagem de Sérgio Manoel pelo Fluminense

Por Lucas Paes
Foto: Juha Tamminen

Sérgio Manoel passou um ano no Fluminense

O meio-campista Sérgio Manoel, ou melhor, ex-meio-campista, completa 49 anos neste dia 2. Dono de uma qualidade interessante, ele era um ótimo reforço nos times em que atuava, onde costumava ditar o rimo da equipe, o que gerou o apelido de Motorzinho, ele foi revelado pelo Santos, mas anos 1990, passou também pelo Fluminense, clube onde ficaria uma temporada.

Sérgio Manoel chegou as laranjeiras depois de iniciar a carreira no Santos. Ele chegou ao Flu por empréstimo do Santos para ganhar experiência, para que quem sabe pudesse ganhar mais minutos no retorno a Vila Belmiro. Foi com essa intenção que chegou ao Rio de Janeiro para jogar a temporada 1992.

Apesar da qualidade, Sérgio Manoel pouco conseguiu atuar pelo Fluminense. Não teve exatamente jogos muito ruins, mas simplesmente atuou muito pouco por ser ainda muito jovem quando chegou ao Flu. Num ano onde o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu ganhar algo, ele também acabou pouco de destacando com a camisa verde, branco e grená.

Acabou deixando o clube em 1993, depois de disputar apenas 15 jogos e marcar dois gols a serviço do Tricolor Carioca. Retornaria ao Santos, onde faria parte da ótima equipe do Brasileirão de 1993, em que o Santos morreria nos grupos semifinais da competição, deixando uma vaga na decisão escapar para o excelente time do Vitória.


Sérgio Manoel acabaria por fazer muito sucesso pelo Botafogo, onde foi campeão brasileiro em cima justamente do Santos e chegou à Seleção Brasileira. Jogou profissionalmente até o ano de 2010, quando se aposentou do futebol profissional atuando pelo Botafogo do Distrito Federal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações