A passagem de Cesar Sampaio pelo Deportivo La Coruña

Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação Deportivo La Coruña

César Sampaio não ficou muito tempo no Deportivo La Coruña

Neste dia 31 de março de 2021, Carlos Cesar Sampaio Campos está completando 53 anos de idade. Além de jogar nos quatro grandes clubes do estado de São Paulo, o atleta também teve passagem pelo futebol espanhol, defendendo as cores do Deportivo La Coruña.

Após ser revelado no Santos, passar por Palmeiras - fazendo parte do elenco campeão da Libertadores de 1999 - e também jogar no futebol japonês, Cesar Sampaio chegava a Espanha para vestir a camisa do La Coruña na temporada 2000-2001. O clube o contratou com o objetivo de reforçar o seu elenco, já que na temporada anterior, os Herculinos haviam se classificado pela primeira vez para uma edição Liga dos Campeões da Europa.

Junto com Cesar Sampaio, o clube também adquiriu outras aquisições de Capdevila, Emerson, Molina, Duscher, Pandiani, Valerón e Tristán. Mas mesmo com a chegada de tantos reforços, o jogador brasileiro preencheu o espaço ocupado por Flávio Conceição, que acabou sendo vendido para o Real Madrid.

O volante foi entrando aos poucos dentro do time. Estreou com a camisa do La Coruña em uma partida contra o Panathinaikos pela UEFA Champions League. Nesta oportunidade, Cesar começou no banco de reservas e entrou durante a partida. Em uma vitória por 3 a 0 diante do Racing de Santander pelo campeonato espanhol, o cabeça de área entrou no lugar de Emerson. Nas 7 partidas seguintes, o atleta atuaria em jogos contra Real Madrid e Barcelona. A primeira vez que Cesar Sampaio jogaria uma partida inteira, foi em um empate em 0 a 0 com a Juventus.

Com o passar do tempo, o volante brasileiro conquistou a posição dentro do time e começou a jogar ao lado de Emerson ou de Mauro Silva, que revezavam bastante na titularidade. Até o final do ano de 2000, Cesar Sampaio jogaria metade do jogo diante do Hamburgo pela Liga dos Campeões, duas partidas do campeonato espanhol e uma pela Copa do Rey. O motivo da redução de partidas jogadas, foi por conta de uma lesão que o brasileiro teve no Tendão de Aquiles.


Já no início de 2001, a lesão se agravou ainda mais e Cesar teve que passar por uma cirurgia no mês de abril. Apesar do bom início em sua caminhada no futebol internacional, o final de sua passagem pelo Deportivo La Coruña foi melancólico. Depois do procedimento cirúrgico, o volante não voltaria a jogar pelo clube espanhol. Por não ter as mesmas condições de atuar da mesma maneira que conseguia antes da grave contusão, no mês de outubro, Cesar Sampaio e o clube chegaram a um acordo, e o atleta brasileiro rescindiu o seu contrato de forma amigável.

Antes de sua aposentadoria, além de jogar no Japão e na Indonésia, Cesar Sampaio ainda jogaria por outros dois grandes clube do estado de São Paulo. Assim que saiu da Espanha, o atleta foi para o Corinthians, e o São Paulo foi o último clube brasileiro defendido pelo volante.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações