Zenon na Portuguesa de Desportos

Foto: Kauan Sousa
Foto: Revista Placar

Zenon no Canindé

Neste dia 31 de março, o ex-jogador Zenon completa 67 anos de idade. O então meio-campista, conhecido pela qualidade em lançamentos e cobranças de faltas, teve uma passagem pela Portuguesa de Desportos em 1988.

Nascido em Tubarão, Santa Catarina, Zenon iniciou sua carreira no Hercílio Luz, clube de sua cidade. Depois passou pelo Avai e em 1976 foi para o Guarani e foi um dos destaques do time campeão brasileiro de 1978.

Após a passagem pelo Bugre, Zenon se transferiu para o Corinthians, no Timão participou do time da democracia corintiana e foi bicampeão brasileiro em 1982 e 1983. Saiu do Corinthians em 1986 e antes de ir para a Portuguesa, passou pelo Atlético Mineiro. Com o término do seu contrato com o Galo foi para São Paulo e sem clube, despertou o interesse da Lusa.

Na Portuguesa de Desportos fez 42 jogos e marcou dois gols. Começou na equipe como volante, pois no time titular tinha Edu Marangon e Toninho como os meias. Colecionador de assistências para gols da Lusa, Zenon balançou as redes apenas duas vezes com a camisa lusitana, por conta da função mais recuada que atuava no time. Um dos gols marcados foi decisivo, em uma cobrança de falta contra o Novorizontino pelo Campeonato Paulista, dando números finais à partida que terminou em 1 a 0. O seu outro gol na passagem pelo clube foi contra a equipe do Juventus.


Após um ano na Portuguesa, o jogador voltou ao Guarani, onde ficou por dois anos, passou pelo Grêmio Maringá, antes de se aposentar em 1992 no São Bento. Hoje em dia, o ex-jogador que também teve passagens pela Seleção Brasileira trabalha como comentarista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações