A história de Vragel no futebol alemão

Por Lucas Paes
Foto: Imago

Vragel fez história no Energie Cottbus

O lateral Vragel, que completa 47 anos neste dia 29 de março, nunca chegou à ser um grande conhecido do futebol brasileiro. O Carioca da cidade de Campo Grande é mais um daqueles casos meio bizarros de jogadores que não ficam conhecidos no Brasil, mas acabam "estourando" no futebol alemão. O brasuca tem uma enorme ligação com o futebol tedesco, principalmente com o Energie Cottbus.

Vragel começou sua trajetória profissional no Campo Grande, time da cidade de onde nasceu, onde jogou entre 1994 e 1998. Do futebol do interior do Rio de Janeiro acabou contratado direto para o Brondby, um dos grandes times da Dinamarca, em 1998. Por lá, atuou bem por dois anos antes de ser contratado por empréstimo pelo Karlsruher.

No Karlsruher, ficou meia temporada, onde jogou bastante até, atuando em 17 partidas e marcando dois gols. Dali, foi para o o Ulm, numa época onde eles ainda atuavam pela segunda divisão alemã. Apesar do rebaixamento dos alvinegros, acabou atuando em 16 partidas, sem marcar gols, mas tendo um futebol suficiente para chamar atenção do Energie Cottbus, uma força mais "emergente" da Bundesliga, quase sempre rodando entre primeira e segunda divisão.

Chegou ao clube quando este era da Bundesliga e rapidamente se encaixou na equipe. Rapidamente se tornando titular, caiu nas graças da torcida e virou uma das peças chaves do elenco. Seguiu sendo um pilar do time mesmo com o rebaixamento. Em 2006, era titular no elenco que levou novamente a equipe a primeira divisão, conquistando um terceiro lugar na Bundesliga 2.


Atuou até 2009 com a camisa do Energie, se aposentando ao fim daquela temporada, após oito anos de serviços prestados ao clube. Foram 172 jogos e 14 gols com a camisa vermelha e branca. Após a aposentadoria, seguiu trabalhando nos Lausitzer, agora como treinador, passando por diversas categorias da base até deixar o clube para trabalhar em clubes de divisões inferiores como treinador, estando atualmente no Grun-Weiss Luben.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações