A relação de Rui Costa com o Benfica

Por Kauan Sousa
Foto: arquivo

Rui Costa no início de carreira

Neste dia 29 de março de 2021 o ex-jogador Rui Costa completa 49 anos de idade. Um dos maiores jogadores de Portugal, que fez história no futebol mundial, iniciou sua carreira no Benfica, onde também "pendurou as chuteiras".

Hoje administrador do Benfica, Rui Costa chegou nos Encarnados aos 9 anos de idade, após ter sido observado por Eusébio. Na ocasião, um dos maiores ídolos de Portugal ficou impressionado com a qualidade do menino no futebol.

Nos “Águias”, Rui ficou por 8 anos nas categorias de base. Em 1990, o meio campista foi emprestado ao Fafe e iniciou sua carreira como jogador profissional. No ano seguinte voltou ao Benfica, onde ficou até 1994. Nesse período conquistou a Taça de Portugal de 1992/93 e o campeonato português de 1993/94. Na passagem, Rui, fez 111 jogos e 17 gols.

Em 1994, com títulos pelo Benfica e algumas convocações para a seleção portuguesa, o jogador já era conhecido na Europa e foi contratado pela Fiorentina, no clube italiano ficou até 2001. Após passagem, pela Fiorentina, Rui Costa continuou na Itália e se transferiu para o Milan, ficando no clube até 2006, ano em que retornou ao Benfica. No Milan, o meio campista conquistou a Champions League de 2003.


Em 2008, o ídolo dos “Águias” e de Portugal encerrou a sua carreira no time em que foi revelado. Ao todo foram 178 jogos e 28 gols marcados pela equipe. A história de Rui Costa com o Benfica continua. Hoje, o ex-jogador é vice presidente do clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações