Temporada do Corinthians no Brasileirão é marcada por recorde negativo de Cássio

Por Luiz Lordello
Foto: Agência Corinthians

Cássio tem números na temporada 2021 abaixo da sua média histórica no Corinthians

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Cássio, alcança negativamente a marca de 45 gols sofridos no Brasileirão 2021, em apenas 34 jogos. Ultrapassando de forma disparada seu pior desempenho no campeonato Brasileiro de 2012, quando foi vazado 32 vezes em 32 partidas. Neste mesmo ano, apesar da colocação mediana no campeonato nacional, o arqueiro vivia uma grande fase, sendo campeão da Libertadores, em seguida, campeão do mundo, diante do Chelsea, com uma brilhante atuação.

Cássio tem mais de 500 jogos defendendo a camisa alvinegra, sendo o segundo atleta com mais títulos pelo clube, atrás de Marcelinho Carioca. As grandes e inúmeras conquistas do defensor da meta do timão não é o suficiente para se ausentar das críticas, em um ano conturbado para o time alvinegro, Cássio está sendo julgado por torcedores e comentaristas esportivos como o principal culpado de derrotas marcantes na temporada. Entre eles, a goleada sofrida diante do maior rival, Palmeiras, a falha contra o São Paulo, no chute de Hernanes, e, até nos jogos mais recentes da reta final do Brasileirão, contra Flamengo e Santos.

O goleiro defende as cores do Corinthians há nove anos, assumindo a posição de titular já na sua primeira temporada. Durante esse período, Cássio foi incontestável no gol do timão, com exeção ao ano de 2016, quando chegou a frequentar o banco de reservas, perdendo espaço para seu companheiro de equipe, Walter. Nesta mesma temporada, o camisa 12 do timão atuou 44 vezes, sendo vazado em 42 oportunidades, com média de (0,95 por partida).


Mesmo sendo um ano difícil para um dos líderes do elenco alvinegro, os números do arqueiro estão melhores em relação a temporada atual. Faltando dois jogos para finalizar o calendário de 2020, que se estendeu até 2021, por conta da pandemia da covid-19, Cássio tem 52 jogos e 59 gols sofridos, média de (1,13) ultrapassando com folga sua média geral no clube, (0,82).

O atleta de 33 anos, viveu o ápice de sua carreira defendendo a meta do Corinthians. Segundo goleiro com mais partidas disputadas pelo timão, conquistou nove títulos no clube, sendo protagonista nos torneios mais marcantes para história da instituição, como a Libertadores e Mundial de 2012. Mas, Cássio foi também importante em competições nacionais e regionais, levantado a taça de campeão Paulista quatro vezes e o Brasileirão em duas oportunidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações