Sócio do Santos chama Futebol Feminino de lixo em live e revolta conselheiros do clube

Com informações da Gazeta Esportiva
Foto: reprodução

Live foi realizada após derrota do Santos na Copa Libertadores

Um grupo de 16 conselheiros do Santos cobra punição a Sergio Ramos, sócio e ex-conselheiro por quatro mandatos. Ele chamou o futebol feminino de lixo e sugeriu violência contra as atletas.

As declarações foram dadas em transmissão do "Blog Soul Santista" no Youtube. Sergio fala, Ian Rocha leva na brincadeira e Fabiano Reis e Wagner Dias sorriem, sem qualquer intervenção. Fabiano, inclusive, está no atual Conselho do Peixe.

"Campo de futebol não é lugar de mocinha. Mocinhas no campo de futebol são aquelas que a gente enche de porrada e tira de lá, porque não têm que estar lá. Futebol feminino é um lixo. Não assisto uma porcaria dessa de jeito nenhum", disse Sergio.

"Vão te xingar", alertou Ian.

"Pode xingar", respondeu Sergio.

"Isso é politicamente incorreto", completou Ian, rindo.

"Eu sou incorreto. Eu teria futebol feminino no Santos porque é obrigado. Eu iria no Bahamas, pegaria um time no Bahamas, colocaria uniforme bem coladinho. E diria para não encostar na bola, poderiam apanhar de 50 a 0 todo jogo. E eu garanto que os torcedores de todos os times torceriam para meu time do Bahamas", concluiu Sergio, em vídeo que se espalhou pelas redes sociais, citando o nome de um centro de entretenimento para adultos da capital paulista.

Vale destacar que o Santos possui um elenco feminino competitivo, inclusive com formação de atletas nas categorias de base. O Peixe tem atletas renomadas como Cristiane e homenageou a artilheira Ketlen com sua imagem no muro do CT Rei Pelé recentemente.


A conselheira Valéria Mendes e outros 15 conselheiros enviaram requerimento pedindo a abertura de processo interno para eventual punição ao sócio. Conforme determina o Estatuto do Clube, o processo será julgado pelo Comitê de Gestão, após o trâmite legal. Por esse motivo, o Conselho Gestor não irá se manifestar para não ter a sua imparcialidade prejudicada. Confira o pedido:
"No último dia 30 de janeiro de 2021, durante uma Live realizada pelo BLOG SOUL SANTISTA em seu Canal no YOUTUBE, o Sr Sérgio Ramos (SERGIO EDUARDO C DE OLIVEIRA RAMOS, SÓCIO INSCRITO SOB A MATRÍCULA 34612) fez uma fala de desrespeito, misoginia e machismo, proferida contra categoria de Futebol Feminino do SANTOS FC, onde faz comentários discriminatórios, além de sexualizar nossas atletas com vocabulário bastante chulo e vulgar.

Conforme o artigo 12, nas alínea (f) e (l) é dever do associado do Santos FC, respectivamente: respeitar os membros dos órgãos do Santos e seus funcionários no exercício de suas funções; zelar pelo bom nome dos Santos e a moralidade no quadro associativo. De acordo com as penalidades previstas no Artigo 13 - os associados que infringirem as disposições deste Estatuto e dos regulamentos e as ordens emanadas dos órgãos do Santos estarão sujeitos às seguintes penalidades:

(a) advertência verbal;

(b) censura escrita;

(c) suspensão;

(d) eliminação do quadro associativo; e

(e) perda do mandato e inelegibilidade.

Sendo assim, venho pedir ao Sr Presidente da Mesa, que encaminhe esta solicitação ao Comitê de Gestão para que, junto a Divisão de Inquérito e Sindicância do Departamento Jurídico do Santos FC, faça apuração dos fatos atribuídos e passíveis de punição ao sócio envolvido, como previsto nos artigos 14, 16 e 17 de nosso Estatuto. Certa de vossa atenção, agradeço e aguardo retorno".

Assinaram o requerimento: Valéria Mendes, dos Santos, Rosangela Maria Bonano, Raissa Garcia Lopes, Sandra Helena Moreira Lima, Fábio Rosendo Pereira, Marcelo Gonzaga de Mello, David Jonatan Dias, Ronaldo Antonio Teixeira Galvanese, Eduardo RIbeiro Filetti, Gabriel Castro de Gouveia Roldão, Fabio Eduardo Gonçalves Sartori, Ernani Thiotsu Yara, Diego Oliveira Turato, Paulo Bellinassi, Jefferson Willian Moure Oliva e Rodrigo Neves Rodrigues Fernandes.

Confira abaixo a nota oficial do blog:
Prezados Santistas,

No último sábado, algumas horas após aquela a derrota que sofremos na final da Libertadores, o Blog decidiu fazer uma live para repercutir o nosso vice-campeonato.

A exemplo do que fizemos em diversas oportunidades, mais uma vez o blog deu espaço a um convidado, pois queremos democratizar o nosso canal do YouTube, dando espaço ao torcedor(a) santista.

Eis que alguns minutos após o início da live, o nosso convidado emitiu uma opinião bastante desrespeitosa e machista a respeito do futebol feminino, que não era o tema da live, e naquele momento nós falhamos em não ter entendido a gravidade daquelas palavras.

Como estávamos assimilando a tristeza pela derrota do nosso time de coração, com a nossa atenção dividida entre os comentários no chat, a nossa próxima fala na live, e o andamento da coisa, não percebemos o que havia sido falado.

Tanto que fizemos um comentário na sequência, a respeito da falta de atenção que os organizadores do futebol demonstram ter pela modalidade feminina, e que na nossa opinião, deveriam fazer como no vôlei, que tem regras diferenciadas para homens e mulheres.

Após isso a live prosseguiu sem nenhum comentário a esse respeito.

Ocorre que neste domingo começamos a ver uma grande repercussão a respeito dessa live e da fala desrespeitosa e preconceituosa dirigida às mulheres, e só após isso fomos assisti-la, e para a nosso espanto e indignação, as palavras estavam lá. Ditas de forma clara na nossa cara e não fizemos nada!

Retiramos do ar aquilo, e faremos uma nova live nesta segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021 para prestar os devidos esclarecimentos.

Lamentamos ter falhado como moderadores e como cidadãos, pois o preconceito deve ser combatido por todos nós, e o nosso time feminino merece o devido respeito e reconhecimento.

Ao final de tudo isso, além do aprendizado que levaremos para nossas vidas, iremos repensar tudo que fizemos até agora com o blog e com o YouTube.

Deixamos aqui nossas sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos pela fala do nosso convidado e pela nossa omissão/desatenção.
O blog também postou em suas mídias sociais. Confira:
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. Este verme saiu de uma chocadeira so pode ,escroto machista queria eu jogar uma bola na sua bola seu demente , lunático vc nao faz falta na terra pode pegar seu banquinho sair fora .como intuição tao grande santos fubebol ter este de pessoa como conselheiro so for do diabo ,vergonha deixar um escroto desde falar

    ResponderExcluir
  2. RESPEITO... TODAS MULHERES SÃO SERES HUMANOS. ...

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações