O Mogi Mirim campeão da divisão de acesso paulista em 1985

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo

O time do Mogi Mirim campeão em 1985

Neste 1º de fevereiro de 2021, o Mogi Mirim Esporte Clube está comemorando 89 anos de sua fundação. Atualmente licenciado do futebol profissional, e correndo atrás de voltar na temporada 2021, o Sapo, por muitos anos, foi uma das equipes mais fortes do interior paulista, sendo o pesadelo dos times que o enfrentava, inclusive os grandes. Uma dessas vezes em que mostrou força foi em 1985, quando pela primeira vez conquistou a Segunda Divisão do estado, equivalente a atual Série A2.

A vitória diante do Taubaté por 2 a 0 no Estádio “Paulo Machado de Carvalho”, o Pacaembu, em São Paulo, no dia 14 de dezembro de 1985, deu ao Mogi Mirim o título de campeão da divisão e a oportunidade de participar pela primeira vez da primeira divisão do estadual. A partida foi válida pela sexta rodada da fase final da divisão de acesso do Campeonato Paulista.

O vice-campeão foi o Novorizontino, que também assegurou sua participação na elite do estadual. Em seis jogos disputados na fase final, o Sapão da Mogiana venceu três jogos e empatou outros três.

As vitórias foram contra o Taubaté por 1 a 0, na primeira rodada; contra o Tanabi por 2 a 0, na segunda rodada e, novamente contra o Taubaté por 2 a 0, na sexta rodada. Os empates ocorreram contra o Novorizontino em zero a zero e 1 a 1, na terceira e quarta rodada, respectivamente, e contra o Tanabi, em 1 a 1, na quinta rodada da fase final da divisão de acesso.


No duelo contra o Taubaté, que deu o título ao Sapo, o Estádio do Pacaembu recebeu 6.374 torcedores. Destes, 1.756 menores. A renda apontou o valor de Cr$ 62.260.000,00. Os gols do Mogi Mirim foram anotados por Eleil, aos 43 minutos do primeiro tempo e, Miltinho, aos 34 minutos da etapa complementar.

O técnico do time mogimiriano era João Magoga, que colocou a seguinte escalação em campo: Fernando, Éderson, Ulisses, Roberto e Haroldo; Oscarzinho (Miltinho), Henrique e Osmarzinho; Silvinho, Donizete (Jorge Demolidor) e Eliel. Já o Taubaté, do técnico Piorra Mendonça, foi escalado com Pizelli, Fidélis, Jair Gonçalves, Ailton e Capone; Almir, Carlos Augusto e Ronaldo; Paulo César (Silvinho), Porto Real e Golias (Luis Carlos). O árbitro da partida foi Osvaldo dos Santos Ramos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações