O dia em que Serginho Chulapa agrediu um bandeirinha e acabou suspenso e perdendo a Copa do Mundo

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Serginho Chulapa agrediu o bandeirinha após gol anulado

Serginho Chulapa, hoje auxiliar técnico no Santos, ficou conhecido ao longo da carreira como atleta, além dos vários gols e atuações espetaculares, por seu forte temperamento e agressividade. Revelado pelo São Paulo, o atacante acabou tendo um episódio triste na vida marcado por uma agressão à um bandeirinha que acabou causando uma suspensão que o tirou inclusive de uma Copa do Mundo. O fato ocorreu num duelo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Brasileirão de 1977, no dia 12 de fevereiro de 1978.

O confronto era mais um importante passo para o Tricolor Paulista rumo a classificação no Brasileirão daquele ano. Mesmo jogando fora de casa, os são-paulinos queriam a vitória. Não contavam com um gol de Sócrates. O problema, porém, veio aos 45 minutos do segundo tempo. Quando o explosivo Serginho Chulapa se envolveu em uma confusão após um gol anulado pelo auxiliar.

Um dos destaques do Tricolor, Serginho recebeu lançamento, dominou no peito e marcou um belo gol para empatar o jogo. Porém, o auxiliar Vandevaldo Rangel marcou impedimento do camisa 9 são-paulino. Indignado, Serginho partiu para cima de Vandevaldo e desferiu pontapés que causaram um corte na perna do bandeira.

A agressão foi parar na simula do jogo. O registro dizia que Serginho havia dado pontapés que haviam causado cortes grandes na perna do bandeirinha, que sangravam bastante. Com isso, o atleta são-paulino acabou indo a julgamento algumas semanas depois e ganhando uma pena de suspensão de 14 meses que o tiraria da sequência do Brasileirão e acabaria por deixar Serginho de fora da Copa do Mundo de 1978, que seria disputada na Argentina.


Curiosamente, a falta de Serginho não seria tão sentida assim pelo seu time. O Tricolor Paulista conseguiu manter boa campanha, chegou a decisão e bateu o Atlético Mineiro, que vinha para a final invicto, nos pênaltis, após um empate sem gols no lotado Mineirão. O centro-avante ficou no Morumbi até 1983, quando deixou o clube para atuar no Santos, clube com o qual criou uma grande ligação que seguiu inclusive na carreira de treinador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações