Nos pênaltis, São Paulo bate Fluminense e conquista a Supercopa do Brasil sub-17

Com informações da CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O São Paulo conquistou o título

O São Paulo é campeão da Supercopa do Brasil sub-17. O Tricolor Paulista garantiu o título vencendo o Fluminense nos pênaltis por 4 a 2, após empate de 1 a 1 no tempo normal, na noite desta quarta, dia 10, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. A decisão, devido ao calendário mais apertado devido a pandemia, ocorreu em jogo único.

A disputa envolvia o campeão do Brasileirão sub-17, o tricolor carioca e o campeão da Copa do Brasil sub-17, o tricolor paulista. A curiosidade é que o título são-paulino veio justamente em cima do Fluminense, que tem em sua base a considerada "Geração de Ouro" de Xerém.

Dois tricolores em campo e o equilíbrio se fez presente no primeiro tempo do confronto decisivo. Marcando pressão desde o apito inicial, o Flu aproveitou uma falha da defesa adversária e quase abriu a contagem com Kaky, mas Leandro apareceu para evitar o gol, com um minuto de jogo. A resposta do São Paulo foi rápida e certeira. Aos três, Palmberg achou ótimo passe para Caio, que tocou para João Adriano estufar as redes da Arena Pantanal: 1 a 0.

Placar aberto e o duelo seguiu movimentado. Caio, aos 18, chegou a marcar o segundo da equipe paulista, mas teve o gol anulado por impedimento. Enquanto o Fluminense foi para cima com João Neto, o camisa 9 arriscou o chute e viu a zaga afastar o perigo. Na sequência do lance, aos 19, Matheus Martins cobrou escanteio na medida para Justen empatar a partida. Três minutos depois, os cariocas tiveram a chance da virada, agora em finalização de Matheus Martins, mas novamente Leandro salvou o São Paulo.

Minutos antes do intervalo, mais uma oportunidade para cada time: Matheus Martins fez linda jogada, deixou a marcação para trás e bateu para mais uma defesa de Leandro, no rebote Kayky mandou para longe da meta desperdiçando a chance do segundo do Flu. Já o São Paulo reapareceu no ataque, aos 43, em duas finalizações de Ythallo, em ambas Cayo Fellipe brilhou debaixo do poste.

Depois das conversas nos vestiários, o Fluminense começou melhor o segundo tempo. Kayky, aos seis, teve a chance após cruzamento na área, e, aos sete, Matheus Martins arriscou da intermediária. Aos poucos, o São Paulo voltou a equilibrar as ações e, aos 15, Léo soltou uma bomba, que passou tirando tinta da trave adversária. Só que a partir daí o confronto perdeu intensidade. Já aos 38, os paulistas colocaram uma bola no travessão em arremate de Caio. E sem mais mudanças no marcador, o duelo se encaminhou para a disputa de pênaltis.


Com a bola na marca da cal, o São Paulo foi perfeito. Marquinhos, Moreira, Luizinho e Matheus Belém converteram as penalidades, enquanto Leandro defendeu uma das cobranças do Flu e ajudou o Tricolor paulista a conquistar a taça da Supercopa do Brasil Sub-17.

Agora, restará aos tricolores comemorar a conquista. Este ano, o sub-17 do Tricolor Paulista terá novamente um calendário mais preenchido, já que a Federação Paulista de Futebol voltará a realizar o Campeonato Paulista da categoria. As datas, porém, ainda serão oficialmente definidas. O Fluminense também aguardará as definições sobre as competições da categoria, em nível estadual e nacional.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações