Navarro Montoya e sua história com o Boca Juniors

Por Kauan Sousa
Foto: arquivo Boca Juniors

Navarro Montoya e uma de suas famosas camisas

Neste dia 26 de fevereiro, o colombiano naturalizado argentino Navarro Montoya, completa 55 anos de idade. Um dos maiores de sua posição na América do Sul, principalmente nos anos 90, o ex-goleiro atuou no Boca Juniors entre 1988 e 1996.

Nascido em Medelín, na Colômbia, Navarro Montoya iniciou sua carreira no Vélez Sarsfield, em 1984. Depois, passou pelo Independiente de Santa Fé, da Colômbia e voltou para o Velez, antes de começar sua trajetória no Boca Juniors, em 1988.

No Boca Juniors, o ex-goleiro, ficou por oito anos, onde fez 479 partidas e está entre os 10 jogadores que mais vestiram a camisa do clube. Navarro Montoya fez parte de alguns times do Boca famosos e jogou ao lado de nomes como Batistuta, Canniggia e Diego Armando Maradona.

Nesse longo período no Boca Juniors, El Mono, como ficou conhecido conquistou cinco títulos pelo time Xeneize e acumulou histórias, entre elas em uma semifinal da Libertadores de 1991, jogando contra o Colo-Colo, no meio de uma confusão o goleiro foi mordido por um cachorro na nádega.

Além disso o goleiro ficou famoso também por usar camisas espalhafatosas, com muita estampa e desenho. Uma das mais famosas era a dele dirigindo um caminhão. Este estilo chegou a inspirar goleiros como Chilavert, que por anos tinha um cachorro em suas camisas, e Rogério Ceni, que copiou descaradamente a ideia do caminhão, mas sempre admitiu a inspiração.


Após a passagem pelo Boca Juniors, Montoya se transferiu para um clube espanhol, ficou na Europa por três anos. Depois voltou para a América do Sul para um clube chileno. Em 2006, o goleiro teve uma passagem relâmpago pelo Athletico. Em 2009, o goleiro encerrou a sua carreira como jogador de futebol, com 43 anos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações