Lazio será remetida a Tribunal Federal e poderá até perder pontos por violações nos testes de coronavírus

Foto: Getty Images

A Lazio poderá perder pontos pelas violações

No meio de tabela da Série A Italiana e classificada paras as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, a Lazio, o presidente do clube, Claudio Lotito e os médicos do clube serão remetidos à um julgamento no tribunal federal italiano após investigações apontarem culpa do clube em violações nos protocolos dos testes do coronavírus no Campeonato Italiano. Poderá até ocorrer perda de pontos no campeonato.

Os laziales foram considerados formalmente culpados pelo comitê disciplinar da Federação Italiana de Futebol, a FIGC. O caso ocorreu em outubro do ano passado, quando diversos jogadores laziales que haviam testado negativo no Campeonato Italiano testaram positivo dias depois em jogos da Liga dos Campeões da Europa.

Na época, Lotito e os médicos laziales haviam culpado o laboratório responsável pelos testes pela diferença nos resultados. A investigação posterior, porém, mostrou que o clube havia cometido violações no protocolo da Covid-19. Ciro Immobile, por exemplo, jogou dois jogos da Série A quando deveria estar cumprindo quarentena.


A Lazio corre inclusive o risco de perder os pontos desses dois jogos, contra coincidentemente duas equipes de Turim, a Juventus, atual campeã dos últimos nove campeonatos italianos e o Torino. Se o julgamento assim decidir, a equipe perderá os 4 pontos ganhos nestes jogos.

Os laziales ocupam atualmente o sétimo posto do Campeonato Italiano, com 40 pontos ganhos, distantes da ótima campanha da temporada passada. Eles estão às vésperas de um confronto dificílimo na Liga dos Campeões da Europa, onde enfrentarão o Bayern, atual campeão europeu e mundial.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações