FPF envia circular aos clubes para início do planejamento do Paulistão Sub-20 2021


A Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou uma circular para os clubes filiados, nesta sexta-feira, dia 12, dando início ao planejamento para a organização do Campeonato Paulista Sub-20 de 2021. O documento conta com as previsões de número de datas e também de possíveis custos para cada equipe.

A circular foi enviada para todos os filiados, inclusive os clubes que estão na Segunda Divisão profissional e também para os de filiação especial de base, apontando que o Paulistão Sub-20 de 2021 será em divisão única, como foi em 2020 e confirmando informação dada por O Curioso do Futebol em 22 de dezembro de 2020. Além disso, assim como foi na temporada passada, as agremiações que disputam o profissional não serão obrigadas a ter ao menos uma equipe na base.

A competição está prevista para ser realizada com rodadas semanais (uma por semana), utilizando 32 (trinta e duas) datas. Cada equipe deverá apresentar um Médico Responsável pela categoria, que junto com o clube, assumirá o compromisso de cumprir com os Protocolos aprovados para a competição. 

Também em cada partida, cada clube deverá ter o seu próprio médico no banco de reservas. Será obrigatório, até 24 (vinte e quatro) horas antes de cada partida, o credenciamento dos atletas e profissionais, inclusive do médico responsável pelo jogo.

Os clubes participantes da competição deverão arcar com todos os custos das testagens (RT-PCR) necessárias para o cumprimento dos protocolos, bem como arbitragem, inscrição de atletas, credenciamento e operação de jogo. A FPF fez um alerta com uma simulação de todos os custos, enviada no documento, e acredita-se que o custo total para a disputa do torneio, de uma equipe que chegar à decisão, será de R$ 377.368,80.


O documento, assinado por Mauro Silva, presidente em exercício, encerra dizendo que os clubes devem analisar e avaliar bem as informações de custos, que se justificam pelo momento de pandemia que continuamos enfrentando, e que em breve será agendado o Conselho Técnico do Campeonato Paulista Sub-20, que definirá a fórmula de disputa da competição, enviando o convite aos clubes que decidirem participar, assumindo o compromisso de cumprir todos os protocolos necessários.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações