Nos bastidores, FPF cogita manter divisão única no Paulista Sub-20 2021


Uma decisão que foi tomada devido ao momento em que vivemos, a pandemia de coronavírus, pode ficar permanente ou, ao menos, mantida para 2021. Nos bastidores, a Federação Paulista de Futebol (FPF) aventa a possibilidade de manter o Paulistão Sub-20 de 2021 com uma única divisão, como está sendo neste ano. Até o momento, a entidade que rege o futebol de São Paulo não confirmou a informação publicamente.

Entre os dirigentes, há uma conversa forte de que a FPF estuda a possibilidade de todos os times filiados, inclusive aqueles que só disputariam as categorias de base, entrarem no mesmo campeonato Sub-20 em 2021, como foi nesta temporada, ao contrário do que acontecia até 2019, onde os times da A1, A2 e A3 do profissional jogavam a Primeira Divisão e os outros a Segunda.

Para 2020, por conta da paralisação devido à Covid-19, a realização do Paulistão Sub-20 foi posta em cheque. A FPF convocou os times que deveriam ser da Primeira e Segunda Divisões, separadamente, para ver quem estaria disposto a entrar na competição, e depois decidiu fazer um torneio único, que terá a final disputada nos próximos dias, entre Corinthians e Palmeiras.

Porém, em muitos jogos não houve discrepância de resultados, com exceções, é claro, inclusive com uma equipe que seria da Segunda Divisão, o Flamengo de Guarulhos, chegando às oitavas de final, a possibilidade de se manter um campeonato único é estudada. Até porque outros clubes se interessaram a entrar na disputa em 2021 caso a divisão única, como é nas outras categorias de base, seja mantida.


Segundo informações, a competição teria início em maio e sua finalização dependeria do número de participantes. Porém, se caso confirme a divisão única, a competição pode ter número recorde de participantes, de acordo com dirigentes que pediram para não serem citados. A Federação Paulista de Futebol ainda não tornou pública a intenção, ou ao menos, a possibilidade de manter o Sub-20 com divisão única.

Outras categorias de base - Se o Sub-20, que em 2020 está próximo da realização da final, já tem estudos para a edição do próximo ano, no Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 a situação é mais complicada. Só terá campeonato no segundo semestre e ainda assim apenas se a vacina contra o coronavírus já tiver sido aplicada. Vale ressaltar que em 2020 a Federação Paulista de Futebol não realizou, fora o Sub-20, as outras competições de categorias de base masculinas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações