Cesare Maldini treinando a Seleção Paraguaia

Por Kauan Sousa
Foto: arquivo

Cesare Maldini comandou o Paraguai na Copa do Mundo de 2002

Neste dia 5 de fevereiro de 2021, Cesare Maldini, faria 89 anos de idade se fosse vivo. Pai de Paolo Maldini, Cesare foi um dos maiores jogadores da história do Milan e teve uma passagem como treinador da seleção Paraguaia entre 2001 e 2002.

Como jogador, Cesare Maldini, foi libero do Milan entre os anos 50 e 60, participando inclusive da final do mundial interclubes de 1963 contra o Santos. Além de atuar pelo clube italiano, o ex-jogador chegou a disputar partidas pela Seleção da Itália, inclusive, disputou a Copa do Mundo de 1962 no Chile.

Como treinador, o ex-zagueiro, teve passagens por clubes como Foggia, Ternana, Parma e Milan, mas se destacou comandando as Seleção da Itália, dirigindo a equipe na Copa de 1998, na França. Depois, ele foi para a Seleção Paraguaia, onde preparou a equipe para o Mundial de 2002, realizado entre Japão e Coreia do Sul.


No Paraguai, Cesare Maldini, ficou entre 2001 e 2002 e chegou a comandar a seleção na Copa do Mundo de 2002, disputada no Japão e na Coreia do Sul. Na competição, o ex-treinador, conseguindo feito de levar a seleção paraguaia até as oitavas-de-final do torneio, onde foi eliminado para a Alemanha, a vice campeã daquele ano.

Aquele foi o seu último trabalho como treinador. Aposentou-se logo em seguida. Ídolo do Milan e da Seleção de seu país, Cesare Maldini, faleceu no dia 3 de abril de 2016, aos 84 anos de idade.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações