Atacante uruguaio Morro García é encontrado morto na Argentina

Com informações do GE.com
Foto: Andres Larrovere/AFP

Morro García comemora gol do Godoy Cruz sobre o Palmeiras, em 2019

O atacante Morro García, ex-Athletico, foi encontrado morto neste sábado, na Argentina. Segundo a imprensa do país, a polícia trata o caso, a princípio, como suicídio. Uruguaio, Morro García tinha 30 anos e passagens por Nacional-URU, Athletico, River Plate e Godoy Cruz.

García estava afastado do Godoy Cruz, clube que defendia desde 2016. Maior artilheiro da história do time no Campeonato Argentino, com 51 gols, passava por tratamento psiquiátrico. Durante a passagem pelo Athletico, em 2011, exames que Morro Garcia tinha feito quando ainda era jogador do Nacional-URU acusaram o uso de cocaína.

Na época, Morro Garcia recebeu uma punição que valia apenas para o futebol uruguaio. Ele não pôde jogar no país por dois anos. Até por isso, Morro passou uma temporada no Kasimpasa, da Turquia. Apesar da passagem polêmica pelo Athletico, até pelo valor da negociação (R$ 7 milhões), Morro Garcia deu a volta por cima e se destacou no Godoy Cruz, onde ele estava desde 2016.

Histórico - Em 2011, o atacante chegou a ser a maior contratação do Athletico-PR, quando saiu do Nacional, de Montevidéu, por R$ 7 milhões. Fez dois gols em 18 jogos e acabou sendo devolvido ao time uruguaio. Antes, passou pelo Kasimpasa, da Turquia, pois precisava cumprir dois anos de suspensão no futebol de seu país por causa do uso de cocaína.


Em 2014, Morro García foi preso com outros jogadores por causa de uma briga no clássico entre Nacional e Peñarol. Passaram a noite na delegacia, foram punidos com três meses de suspensão e proibidos de sair do Uruguai durante seis meses. Em partidas da Libertadores, precisavam pagar fiança.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações