O Botafogo caiu. E se não melhorar, não volta tão cedo

Foto: Vitor Silva / Botafogo

Derrota para o Sport decretou o rebaixamento do Fogão

O Botafogo é o primeiro clube matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2021. O Glorioso foi derrotado pelo Sport por 1 a 0, no Engenhão, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, dia 5, e não alcança mais o Vasco, primeiro clube fora da zona da degola. E, do jeito que foi o descenso e de como está a situação do clube, não será fácil voltar.

Com o resultado desta sexta-feira, o Botafogo vai disputar a segunda divisão pela terceira vez. As outras duas vezes que aconteceram rebaixamentos foram em 2002, 2014. Porém, a análise de todos é que, nesta oportunidade, "o buraco é mais embaixo".

Só para se ter uma ideia de quanto o Botafogo foi mal nesta temporada, em 2014, o time foi o penúltimo, com 34 pontos. No campeonato de 2020, o Fogão fez, até agora, 24 pontos. Como faltam quatro jogos e a Estrela Solitária dificilmente vem pontuando nas últimas rodadas, é bem provável que esta seja a pior campanha do clube na história.

A questão do Botafogo não é só dentro de campo, onde os jogadores estavam tão descomprometidos que estava tendo atrasos para os treinos praticamente todos os dias, mostrando que o treinador Eduardo Barroca não tinha comando sob o time.


Mas o problema é também administrativo. Contratações equivocadas, inclusive de estrangeiros somente pela grife, mas com altos salários, pagamentos atrasados, falta de sintonia no discurso, entre outros problemas. Em resumo: o Fogão, infelizmente, está caindo de uma foram similar à do Cruzeiro e, em 2021, talvez repita o time mineiro: não conseguir voltar logo de cara.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações