A passagem de Batistuta pelo River Plate

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Batistuta jogou pouco pelo River

Neste primeiro dia de fevereiro completa 51 anos um dos maiores atacantes já formados pelas bandas sul-americanos. Gabriel Batistuta, que tão intimo das redes era que ficou conhecido como Batigol, teve uma brilhante carreira em clubes e na Seleção Argentina. Ainda no começo de sua trajetória, jogou uma temporada no River Plate.

Bati começou tarde no futebol. Antes jogador de basquete, apenas começou a base no esporte bretão aos 17 anos, em interesse que se criou devido à Copa do Mundo de 1986. Começou no Newell's Old Boys e uma temporada pelos Leprosos foi suficiente para despertar atenção dos grandes clubes do país albiceleste. Acabou então acertando com o River Plate, onde chegou em 1989.

Sua chegada nos Millonarios foi promissora. Na partida que decidia a Liguilla, dando vaga na Libertadores de 1990, marcando um gol diante do San Lorenzo. Porém, apesar de Passarella ter pedido sua contratação, ele não conseguiu se firmar nos Millonarios, rapidamente perdendo espaço durante o prosseguimento da temporada.


Sem conseguir se encontrar em Nuñez, acabou deixando o clube ao fim da temporada 1989/1990. Pelos Millonarios, foram apenas 4 gols em 25 jogos, Passarella declarou na época que Batistuta precisaria de "um time que jogasse para ele" e que agradecia pelo imenso profissionalismo demonstrado pelo jovem no período em que esteve no River.

Curiosamente, acabou se transferindo para o Boca, arquirrival de seu ex-clube e onde finalmente seu futebol floresceu, rapidamente ascendendo e chamando atenção da Fiorentina. A partir daí, o resto é história, e que bela história.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações