Pintado deixa o Juventude e acerta com a Ferroviária para o Paulistão 2021

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Pintado dirigiu o Juventude em 46 jogos

Mais um treinador que conquistou o acesso para o Brasileirão Séria A deixa o clube. Depois de Allan Aal, que saiu do Cuiabá, o Juventude, nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, anunciou que Pintado não será o treinador da equipe na temporada 2021. O profissional acertou com a Ferroviária para o Paulistão.

O clube paulista atualmente é gerido pelo procurador de Pintado, que solicitou a presença do treinador. O Juventude chegou a fazer uma proposta de renovação de contrato. A ideia era ampliar o vínculo por uma temporada, com aumento salarial.

Pintado foi anunciado em março e iniciou os treinamentos em junho no Juventude e, desde então, foi um dos principais responsáveis por recolocar o Juventude de volta na elite do futebol nacional. Além disso, levou o Verdão para as quartas de final da copa do brasil. Ao todo, foram 46 jogos comandando a equipe Alviverde, com 20 vitórias, onze empates e 15 derrotas. A estreia foi no dia 23 julho, na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias.

A estreia de Pintado na Ferroviária será contra a Inter de Limeira, no dia 28 de fevereiro, pela primeira rodada do Paulistão. A Locomotiva está no Grupo B ao lado de Ponte Preta, São Bento e São Paulo.

Mais dele - Pintado foi um volante de bastante destaque no cenário nacional na década de 90. Revelado no Bragantino, onde foi campeão da Série B e também do Paulistão, ele viveu os melhores momentos no São Paulo.


Pelo Tricolor, Pintado foi bicampeão da Libertadores e conquistou o Mundial de 1992. Ele ainda passou por Taubaté, Cruz Azul-MEX, Santos, América-MG, Atlético-MG, Cerezo Osaka-JAP, Portuguesa, Inter de Limeira, União São João, Santa Cruz e Brasiliense.

Teve a sua primeira experiência como treinador na Inter de Limeira, em 2004. Depois, passou por América-MG, Atlético Sorocaba, Rio Branco-SP, Taubaté, Noroeste, Paraná, Ituano, São Caetano, Náutico, Figueirense, Mirassol, Ponte Preta, León-MEX, Santo André, linense, CRB, Penapolense, América-RN, Guarani, São Paulo e Água Santa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações