Big Fone não funciona e final da Libertadores faz SBT "golear" Rede Globo na audiência

Com informações do Notícias da TV
Foto: Ivan Storti/SFC

Final entre Santos e Palmeiras deu ótima audiência ao SBT

A estratégia da Rede Globo de Televisão de fazer com que o Big Fone, telefone que toca dando notícias variadas aos participantes do Big Brother Brasil, o BBB, concorresse com a final da Libertadores não deu certo. O Sistema Brasileiro de Televisão, vulgo SBT, dono dos direitos de transmissão da final da Libertadores entre Santos e Palmeiras, no último sábado, dia 30, não conseguiu bater os pontos de audiência do canal de Sílvio Santos.

A estratégia da Globo consistia em fazer com que o Big Fone tocasse nos intervalos do Caldeirão do Huck, tradicional programa de sábado a tarde da Vênus Platinada. O jogo entre Santos e Palmeiras atingiu picos de 31,1 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados preliminares obtidos pelo Notícias da TV.

A emissora de Silvio Santos ainda fez graça com a concorrência no pré-jogo de uma das mais aguardadas decisões de Libertadores dos últimos anos. Um telefone público, batizado como Arena Fone foi colocado no estúdio do Arena SBT e tocou antes do jogo, com o comentarista Benjamin Back atendendo o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que através da ligação fez uma análise sobre a partida.

Na disputa, o SBT saiu à frente com 16 pontos, contra 11 da Rede Globo. A vantagem foi sendo ampliada aos poucos e chegou à ser de oito pontos de audiência no início do jogo. O pico de 31 pontos foi atingido no finalzinho da partida, justamente quando o gol de Breno Lopes decidiu o segundo título da competição em favor do Palmeiras.


Não é a primeira vez que a principal rede de televisão brasileira sofre derrotas no futebol em jogos onde não fez a transmissão. Como destacado nessa matéria de 2015 aqui no próprio site, já houveram outros jogos que tiveram inclusive recordes absolutos de audiência em outros canais. 

Para entender um pouco melhor como funciona o ponto de audiência, há uma interessante matéria no Teletronix que explica como funciona a medição do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o IBOPE. Resumidamente, um ponto de audiência equivale à um por cento dos aparelhos de televisão ligados naquele momento em uma determinada região. No Brasil todo, esse um por cento equivale mais ou menos à 260 mil televisores sintonizados. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações