Sereinhas vencem o Atlético e estão classificadas antecipadamente no Brasileirão Feminino Sub-18

Foto: reprodução / Instagram / @sereinhas_da_vila

Momento de descontração: Sereinhas estão classificadas

As Sereinhas da Vila estão garantidas, com duas rodadas de antecedência, na segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18. Nesta segunda-feira, dia 1º, no campo 2 do CT do Sorocaba, o Santos venceu o Atlético Mineiro, por 1 a 0, e contou com o empate sem gols de Sport e Vitória para avançar na competição.

Na rodada anterior, as duas equipes se enfrentaram, pela última rodada do primeiro turno do Grupo C da competição, e o Santos levou a melhor, vencendo por 3 a 1. Com isto, as Sereinhas lideravam a chave com nove pontos, enquanto o Atlético era o lanterna, com apenas um.


Antes do início do jogo, as atletas do Santos fizeram um protesto por conta das declarações do ex-conselheiro e sócio do clube, Sergio Ramos, em uma live falando sobre a final da Libertadores. Ele falou que "campo de futebol não é lugar de mocinha", entre outras bizarrices, atacando diretamente o Futebol Feminino.

Atlético Mineiro e Santos fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com as duas equipes procurando o ataque. As Vingadoras precisavam vencer para manter chances de classificação, mas as Sereinhas respondiam. Porém, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.


Na segunda etapa a partida continuou mais ou menos da mesma forma do primeiro tempo, com o Atlético tentando pressionar, mas tendo que se preocupar com as investidas do Santos. Porém, quando parecia que o empate iria persistir, o Santos fez o gol que garantiu a classificação. Aos 43', em bola alçada na área, Miracatu conseguiu dar um toque antes da goleira Fernanda e marcou.

No outro jogo da chave, Sport e Vitória ficaram no 0 a 0. Este resultado garantiu as Sereinhas na próxima fase. Na próxima rodada do Grupo C, o Santos enfrenta o Sport, enquanto o Atlético terá pela frente o Vitória. As partidas estão marcadas para a próxima quarta-feira, dia 3, com início às 10h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações