Tragédia! Presidente do Palmas e mais quatro jogadores morrem em acidente aéreo

Foto: reprodução

Presidente do Palmas e mais quatro jogadores morrem em acidente de avião

Um acidente aéreo na manhã deste domingo, dia 24 de janeiro, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, vitimou o presidente do Palmas Futebol e Regatas e mais quatro jogadores do clube que estão disputando a Copa Verde da temporada 2020 e se preparando para o retorno do Campeonato Tocantinense.

Estavam no avião o piloto, de nome Wagner, o presidente do clube, Lucas Meira, de 35 anos, nascido em Goiânia, mas radicado em Palmas desde 2007, e mais quatro jogadores: Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari.

Segundo informações, o avião teria sido fretado para ir à Goiânia. Nesta segunda-feira, dia 25, o Palmas enfrentaria o Vila Nova, no OBA, às 16 horas, pela segunda fase da Copa Verde 2020. Além disso, a equipe estava se preparando para o retorno do Campeonato Tocantinense, onde no jogo de volta da semifinal o Palmas fará o jogo contra o Araguacema, na quinta-feira, dia 28.

Foto do acidente

O resto da delegação do Palmas já tinha viajado para Goiânia. Os quatro jogadores estavam em isolamento, pois haviam testado positivo para covid-19 há 10 dias e o tempo para voltar às atividades acabava exatamente neste domingo. Por isto, o mandatário do clube fretou o avião para que os atletas pudessem se juntar ao restante do elenco e estivesse à disposição para a partida desta segunda-feira.

O acidente aéreo ocorreu com um avião particular que decolou na pista da Associação Tocantinense de Aviação (ATA). O acidente causou a morte de seis pessoas. A pista fica localizada em Luzimangues, na outra margem do lago de Paraíso de Tocantins. A princípio, as informações são de que o avião caiu na hora da decolagem.



Confira nota do clube:
O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Estas são coisas que não se esquecem facilmente. Penso nelas como se tivessem acontecido ontem.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações