O São Paulo campeão paulista de 1953

Com informações do São Paulo FC
Foto: Gazeta Ilustrada

Alfredo Ramos, De Sordi, Pé de Valsa, Jose Poy, Mauro, Bauer e Serrone (roupeiro); Abaixados: Maurinho, Gustavo Albella, Gino Orlando, Juan Jose Negri e Teixeirinha

Há exatos 68 anos, o São Paulo Futebol Clube vencia o sétimo campeonato paulista na história ao vencer o Santos por 3 a 1, fora de casa, na Vila Belmiro, com gols de Maurinho, Albella e Negri, provando que tinha o melhor time do estado naquele momento.

Foi a primeira conquista após o inesquecível time de Leônidas e companhia, que faturou cinco canecos nos anos 40. Curiosamente, o último troféu erguido pelo Rolo Compressor veio em cima do Santos, em uma vitória também por 3 a 1, naquela vez, no Pacaembu (1949).

Daquele time consagrado, restaram de titulares apenas Mauro, Bauer e Teixeirinha. Este último, por sinal, estabeleceu um recorde que se mantém até hoje: o atacante é o maior campeão paulista do clube em todos os tempos, com seis títulos.

O título do Paulistão de 1953 se deu no ano seguinte - coisas do calendário do futebol brasileiro. Com duas rodadas de antecipação, o São Paulo foi campeão no dia 24 de janeiro e comemorou a vitória quando a cidade de São Paulo celebrava aniversário. E os jornais atestam o fato: quem realmente festejou como campeão do quarto centenário do município foram os tricolores!


Na década de 50, o São Paulo ainda faturaria mais um título, o de 1957. Depois ficaria 13 anos na fila, época em que o clube colocou maior parte dos esforços financeiros na construção do Estádio no Morumbi, e voltaria a conquistar o Paulistão em 1970.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Até 1952 torcia para o XV de Novembro de Piracicaba. Em 1953 já de volta a São Paulo comecei a torcer pelo Tricolor Paulista. Campeão Paulista de 1957 assisti in-loco. 3x1 no Corinthians.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações