Oscar Ruggeri no Logroñés

Com informações do Futbol Retro
Foto: arquivo

Foram 34 jogos e um gol marcado por Ruggeri pelo pequeno clube espanhol

Oscar Alfredo Ruggeri, que completa 59 anos neste 26 de janeiro, é um daqueles grandes jogadores que passou pelas fileiras de um time humilde e íntimo como o CD Logroñés. Zagueiro, campeão mundial com a Argentina no México 86, se destacou nas fileiras dos dois gigantes do futebol de seu país como são Boca Juniors e River Plate antes de dar o salto para o futebol europeu para assinar pelo Las Gaunas inteiro.

Precisamente em uma de suas intervenções no programa '90 minutos' em que é comentarista há muitos anos, Oscar Ruggeri contou algumas anedotas referentes à sua movimentação e primeiras impressões ao conhecer o clube riojano, onde chegou em 1988 e ficou uma temporada, até se transferir para o Real Madrid.

“No início não sabia o nome da equipa que queria que eu contratasse. Encontrei-me com o presidente e pensei que se chamava Logroñés, por isso chamei-o várias vezes ao Sr. Logroñés, aí soube que não era o seu nome mas sim o nome do clube onde ia jogar”. O então presidente era ninguém menos que Marcos Eguizábal.

Oscar Ruggeri e Gaunas - A Argentina, como dissemos, estava acostumada a ambientes infernais. Não à toa, vestiu a camisa dos dois times mais poderosos de Buenos Aires e participou de vários clássicos de seu país. O contraste, conforme explicou, quando estreou em Las Gaunas Foi brutal. “Ele chegou a jogar em estádios 80.000 torcedores enfervercidos em ambientes terríveis e de repente me encontrei em uma quadra 14.000 cantando aúpa, aúpa, Logroñés, aquele que atira, atira!”, disse.

A experiência de Ruggeri na CD Logroñés foi breve, mas muito positiva. Jogou como titular indiscutível na temporada 1988-1989, com 34 jogos e um gol marcado, com ótimo desempenho, o que o ajudou a assinar pelo Real Madrid, com quem conquistou o título da liga na próxima temporada.


Precisamente da sua época como jogador a defesa do merengue também trouxe muitas diferenças em relação ao que viveu na Argentina. “O Real Madrid tinha uma equipa bárbara. Butragueño, Míchel, Martin Vazquez, Hugo Sanchez… Quinto, todos eram como bebês chupando. Observe que em hotéis de concentrações de 10 estrelas na sala ouviu o barulho dos computadores. As crianças são gastas estudando para se tornarem gerentes e outras coisas! Concentrações no gasto puxando foguetes Argentina e água ”.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações