D'Alessandro é anunciado como reforço do Nacional do Uruguai

Com informações do GE.com
Foto: Divulgação Club Nacional de Fútbol

D'Alessandro foi anunciado pelo Nacional nesta segunda-feira, dia 4

O meia argentino Andrés D'Alessandro foi anunciado nesta segunda-feira como reforço do Nacional, do Uruguai, para a temporada 2021. Ele fez o seu último jogo pelo Internacional, onde é grande ídolo, no dia 19 de dezembro.

No vídeo do anúncio publicado nas redes sociais, D'Alessandro, de 39 anos, lê um texto escrito por ele mesmo.

"Há alguns dias terminei um dos capítulos mais importantes da minha vida depois de 12 anos no Brasil. Agora a história deve seguir, minha história deve seguir. É hora de virar a página. Hoje posso dizer que encontrei num novo desafio. Sabia que deveria estar num clube cheio de glórias e assim será. Em 2021 serei jogador do Club Nacional de Fútbol. Para um jogador, o Nacional tem tudo: três títulos da América e do mundo, mais de 100 anos de vida e o estádio onde começou a história das Copas. Além disso, uma torcida fantástica. Este será o meu novo capítulo. Cumprirei um sonho profissional e darei tudo. Com respeito, compromisso e dedicação para tornar ainda maior o decano do futebol uruguaio", disse o jogador, que fará 40 anos em abril.

D'Alessandro se somará aos treinos em janeiro, mas não poderá jogar, segundo a imprensa uruguaia, até o início das competições referentes à temporada 2021. Ele também estava na mira do Peñarol. Pelo Inter, D'Ale fez 516 jogos, marcou 95 gols, deu 113 assistências e conquistou 11 títulos.

Apesar das sondagens de Chile, China e até consultas de Estados Unidos, o Uruguai sempre foi o destino mais provável de D'Alessandro. Ainda como jogador do Inter, ele recebeu contatos da banda oriental. O Peñarol contou com Diego Aguirre para se aproximar, mas não foi adiante. Em dezembro, o clube carbonero voltou à carga.


O Nacional se aproximou de D'Alessandro por Ivan Alonso, ex-colega de River Plate. Alonso e D'Ale estiveram juntos em 2016, quando o meia foi emprestado pelo Inter ao clube argentino. No Parque Central, D'Alessandro também vai seguir os passos de Marcelo Gallardo. O atual treinador do River Plate encerrou a carreira no Nacional em 2011. Logo depois, iniciou a carreira de técnico justamente no clube uruguaio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações