Cruzeiro - "A situação é pior do que vocês podem imaginar"

Por Lucas Paes
Foto: Gledston Tavares/Framephoto/Estadão Conteúdo

O Cruzeiro segue se afundando na Série B

Há um ano e meio qualquer pessoa que falasse que em 2021 o Cruzeiro estaria perto da falência seria taxado de louco. O início do ano de 2019 do "Cabuloso" foi incrível, com a equipe azul e branca de Minas Gerais encantando na Libertadores e no Campeonato Mineiro, ganhou o estadual e fez uma ótima campanha na primeira fase, antes de cair para o River Plate nos pênaltis, jogando bem nos dois jogos contra aquele que era naquele momento o melhor time do continente. Só que a partir daí, tudo, absolutamente tudo deu errado.

O meio de 2019 para frente viu a Raposa sair das páginas de futebol e parar nas páginas policiais. Matérias detalhadas e grandes no Fantástico, em veículos da internet, em todos os lugares, falavam sobre irregularidades no pagamento de dívidas, na administração e em outros aspectos financeiros que levaram o gigante mineiro à ser investigado pela Polícia Civil. Levaram diretores à virarem réus. Em pouco tempo, a lua de mel foi acabando e o bom elenco cruzeirense foi decaindo e decaindo.

Quando a situação já era terrível, quando a vaca parecia ter ido para o brejo, o Cruzeiro de quebra virou "meme", afinal de contas, quem não ouviu o áudio do "Fala Zezé, bom dia cara." O gigante da capital mineira virava piada, virava protagonista de cenas de guerra no dia do rebaixamento, diante do Palmeiras. Virou, em 2020, em meio a pandemia, um time que ampliava ainda mais o seu sofrimento, pois já começaria a Série B com pontos negativos, era muito complicado para os mineiros conseguirem o acesso.

Na verdade, o ano foi muito conturbado para o Cruzeiro, com, é claro, a situação ficando pior com os seis pontos negativos. A Raposa não conseguia subir, não conseguia bons resultados e flertou durante muito tempo inclusive com um rebaixamento a Série C. Com Felipão, o clube estrelado até reagiu, mas a derrota para o Oeste, na última quarta-feira, em horário nobre, na televisão aberta, praticamente destruiu as pequenas chances de acesso do Cabuloso.


A derrota para o rubro-negro de Barueri foi basicamente a peça final do quebra-cabeça que deixa claro o tamanho da crise cruzeirense. Nessa semana, jogadores abandonaram a concentração devido à atrasos salariais, o presidente Sérgio Santos Rodrigues foi a público em entrevista a Rádio Itatiaia comentar sobre a situação e sobre as tentativas de gerar novas receitas para o clube na temporada 2021. No momento, a maior parte das palavras parecem vazias diante das incertezas, já que Rafael Sóbis declarou após o jogo contra o Oeste que "vocês não sabem nem 10%" se referindo aos bastidores do clube.

Na entrevista coletiva, o treinador Luiz Felipe Scolari disse algo bastante similar ao do atacante Rafael Sóbis. "A situação é pior do que vocês possam imaginar", categoricamente falou o experiente treinador, que em sua história conquistou quase todos os títulos possíveis.

Enquanto alguns clubes vivem momentos decisivos em busca de um fim de temporada com títulos, o torcedor da Raposa pede apenas para que o seu time possa suportar existir por mais algum tempo. A única coisa que parece certa é que no mar que navega a nau cruzeirense ainda virão muitas ondas, muitas tempestades e até monstros inesperados antes de encontrar a tranquilidade de uma "terra firme". A dúvida hoje é, acima de tudo, se o Cruzeiro vai conseguir chegar lá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações