Fase preliminar do Campeonato Carioca 2021 começa neste sábado


O pontapé inicial da temporada 2021 do futebol do Rio de Janeiro será dado neste sábado, dia 16. Com a presença de seis equipes e três jogos tem início a Fase Preliminar do Campeonato Carioca Série A 2021, que neste ano dará apenas uma vaga para a etapa principal da competição.

A fase preliminar do Campeonato Carioca 2021 conta com os quatro times do 12º ao 15º lugar no ano anterior mais os dois promovidos da Série B1 de 2020. Os clubes participantes são America (Rio de Janeiro), Americano (Campos dos Goytacazes), Cabofriense (Cabo Frio), Friburguense (Nova Friburgo), Nova Iguaçu FC (Nova Iguaçu) e Sampaio Corrêa (Saquarema).

O regulamento da Fase Preliminar do Cariocão é simples: as seis equipes se enfrentam em turno único. São cinco jogos para cada clube. O time que somar mais pontos até a última rodada estará garantida na etapa principal do Campeonato.

A grande novidade para 2021 é que não haverá os grupos que decidem o rebaixamento, como nos anos anteriores. As cinco equipes que não avançarem à fase principal estão automaticamente rebaixadas para a nova Série A2, que será realizada ainda este ano. Os rebaixados da A2 ainda jogam a B1 nesta temporada. Em resumo, um time 


Primeira rodada - A rodada inicial da Fase Preliminar será toda realizada neste sábado, dia 16, com os jogos começando às 15 horas. No Giulite Coutinho, em Mesquita, o America recebe o Sampaio Corrêa. No Laranjão, em Nova Iguaçu, o time da casa tem pela frente o Friburguense. Já no Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, o Americano encara a Cabofriense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações