Com resultado do TJD-MA, presidente do Bacabal já pensa no Maranhense

Foto: divulgação

Rodrigo, no TJD-MA, em audiência de temporada antiga

Com a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) de punir o Timon, então campeão do Campeonato Maranhense da Série B de 2020, com a perda de 16 pontos por escalação de jogador irregular, fazendo com que a equipe caia para a última posição da competição, o Bacabal, terceiro colocado, deve conquistar o acesso para a elite do estadual. O presidente do clube, Francisco de Assis Rodrigo, já pensa na competição, que está prevista para começar em 14 de fevereiro.

"A Federação me mandou o comunicado sobre o resultado da audiência de sexta-feira. A recebi com muita satisfação, não pelo Timon ter perdido os pontos, mas pelo fato de ter sido feita justiça. Para nós do Bacabal o resultado foi recebido com animação, já que fizemos o mesmo esforço que o Timon fez durante a competição, fizemos a nossa parte e cuidar de um time de futebol não é fácil", diz Rodrigo.

O presidente explica que o clube tomou todos os cuidados com documentos, para que não tivesse problemas no TJD. "Na parte de documentação tivemos o maior cuidado, pois tivemos um infeliz problema similar em 2017, que mesmo conseguindo o título na divisão de acesso, em cima do Timon, antes fomos notificados pela troca de um jogador na súmula e perdemos cinco pontos. Porém, como já tínhamos acumulados pontos suficientes para a classificação, fomos às finais e nos sagramos campeões", explica o mandatário do clube.


Rodrigo fala sobre como pensa trabalhar com o clube. "O Bacabal sempre teve uma base sólida, com pés no chão. Infelizmente, em alguns anos, não tivemos o apoio necessário, tanto da sociedade, como do Poder Público e de investidores. Mas hoje temos parceiros, o futebol tem que ser tocado desta forma, pois não dá mais para o futebol do interior depender de políticos, pois quando ele gosta de futebol, a situação fica boa. Quando não tem ligação, a tendência é complicar o quadro. Então, estamos trabalhando para deixar o Leão do Mearim sólido não só para 2021, como também para o futuro a longo prazo", falou o presidente.

O mandatário fez questão de falar sobre a parceria que está proporcionando a conquista pelo Bacabal. "O exemplo de boa parceria foi a que fizemos para 2020, com a Th3 Group. O Serginho Maxxi, gestor da empresa, chegou aqui no clube e, mesmo com o campeonato prestes a começar, deu todo o alicerce para a parceria apresentar bons frutos e no final deu tudo certo, pois conquistamos a vaga na elite", afirma Rodrigo.

"O papel do Bacabal no Maranhense de 2021 será estar no meio dos grandes, brigando por vaga nas competições nacionais e na Copa do Nordeste. Não é menosprezando os outros clubes, mas queremos estar disputando com Sampaio Corrêa, Moto Club e Imperatriz. Se fizermos um investimento razoável e fazer um bom trabalho, vamos conquistar este espaço. Estamos fazendo o planejamento para fazer um belo papel na elite do futebol maranhense", finalizou o presidente.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações