Por jogador irregular, TJD-MA tira 16 pontos do Timon, que perde acesso no Maranhense

Foto: Ronald Felipe / GE

A final entre Timon e Iape

O Campeonato Maranhense da Série B 2020 está em aberto. Nesta sexta-feira, dia 8, o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) acatou a denúncia feita pelo Bacabal EC, de forma unânime, e retirou 16 pontos do Timon EC, campeão da competição, por escalação de jogador irregular na primeira fase da competição, que perde o título, o acesso e como ficaria com pontuação negativa, seria rebaixado com a decisão. O Leão do Mearim deve ficar com a vaga na elite.

O Bacabal acusa o atual campeão da Segundinha de infração durante a fase de grupos. O zagueiro Silas foi advertido com cartões amarelos em três partidas seguidas: contra Iape, Bacabal e ITZ Sport, na 3ª, 4ª e 5ª rodada, respectivamente. Desta forma, o zagueiro teria que cumprir suspensão automática, na rodada seguinte em que o Timon entraria em campo. O que não aconteceu, de acordo com a súmula do jogo contra o Babaçu.

O TJD-MA já havia respondido a denúncia e pediu para que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) não homologasse a decisão entre Iape e Timon, até que o caso seja analisado e tenha um veredito. Agora, com a perca dos pontos, o Timon perde o título e o acesso. O advogado do Bacabal no caso foi Marcel Souza Campos, da Almeida e Fonseca Advogados Associados.

Agora, o TJD-MA deve comunicar a FMF, que deve decidir o que fazer na situação. Uma delas é proclamar o Iape, vice, como campeão, e o próprio Bacabal, terceiro colocado, como a outra equipe a ascender para a elite do futebol Maranhense.


A outra situação seria a de refazer as semifinais, já que o Timon perdeu os pontos na primeira fase. Assim, os confrontos ficariam com o Iape enfrentando o Viana e na outra semifinal um confronto entre Bacabal e Babuçu. Os vencedores fariam uma nova final e conquistariam o acesso.

Porém, se a decisão da FMF for esta segunda opção, teria um outro problema. Boa parte dos clubes que disputaram a Segunda Divisão já dispensaram os seus atletas e não teriam elenco para disputar os jogos. Até por isto, segundo informações de bastidores, a Federação deve adotar a classificação geral para definir os acessos e título.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações