Mauá FC terá Tássio Lopes como treinador em 2021

Foto: Fabricio Cortinove

Tássio Lopes na época em que trabalhou no Santo André

Mesmo ainda sem data confirmada para o início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2021, o Mauá FC já está trabalhando no planejamento para a temporada. Depois de apresentar o seu Centro de Treinamento, o clube acertou a contratação de Tássio Lopes para treinador. O profissional, que nos últimos três anos trabalhou no outro clube da cidade, o Mauaense, será apresentado neste sábado, dia 9.

"A expectativa para 2021 está muito grande. O Mauá FC apresentou uma estrutura de trablho forte para nós, inclusive com objetivos, entre eles o acesso no Campeonato Paulista profissional. Além disso, iremos fortalecer as ações na formação de atletas, tanto para poder jogar na equipe principal do clube, como também para gerar receitas", disse o treinador.

Tássio Lopes fala como chegou ao acerto com o Índio do ABC. "As conversas se deram bastante por via do Gilson Mota, diretor do Mauá FC. Nos conhecemos a bastante tempo e ele que abriu esta possibilidade, até porque o pessoal do clube já sabe como é o meu trabalho, pois enfrentei a equipe várias vezes nos três anos em que estive no Mauaense, tanto na base como no profissional. Fizemos algumas reuniões e chegamos a este acordo, já que a agremiação mostrou para mim um pensamento de fazer o futebol", explica.

E Tássio Lopes já está pronto para colocar o cronograma de atividades para a temporada. "Vamos se apresentar já neste sábado, 8 de janeiro, e na segunda-feira iniciaremos todo o trabalho no futebol profissional, interligado com as categorias de base, pois todo clube que pensa em utilizar atletas mais novos e trabalhar com venda de jogador tem que ter uma base qualificada", falou.


O treinador explica como será este trabalho entre as categorias profissional e de base. "Não adianta pensar só na equipe principal sem pensar na base, até porque você acaba não deixando um legado no clube, além de gastar um dinheiro que a maioria dos times não tem. Vamos dar oportunidade para todos os atletas da base do Mauá FC e tentar montar um grande time, aproveitando a estrutura montada em 2020. Vamos fazer essa junção, qualificar os jogadores nestes primeiros meses e montar equipes fortes em todas as categorias", finalizou o treinador.

Carreira - Tássio Lopes tem uma relação muito forte com o futebol do ABC Paulista. Fez parte da era de ouro do Santo André, conquistando vários acessos importantes e títulos, sendo o principal deles a Copa do Brasil de 2004. Como treinador, ele começou nas categorias de base do Ramalhão, ficou três anos no Mauaense e agora vai para o novo desafio no Mauá FC.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações